Concurso Cultural Viagem'Grafia


  Minas Gerais, Ilha de Páscoa, Argentina, Florianópolis, Maranhão  2672 visualizações

Estamos aqui com o resultado do

 1º Concurso de Fotografia e História de viagem!

O Concurso rolou no Viagem’Grafia.

Depois de centenas de fotos e histórias, 5 foram escolhidas para aparecer aqui na Dubbi!

 Foi muito difícil escolher, cada uma tinha um tema, um foco diferente mas todas tinham algo especial.

 O concurso rolou por 3 semanas e o tema era livre, o que combina com as histórias de qualquer viajante.

 E agora vamos saber mais um pouquinho sobre a viagem dos vencedores.

 5º Lugar

Eduarda Martins

DUBBI  adicionou foto de Minas Gerais,Ilha de Páscoa,Argentina,Florianópolis,Maranhão Foto 1

Gurinhatã – MG

 Essa imagem representa muito pra mim!

É um lugar para o qual eu viajo todos os anos.

Particularmente eu gosto de viajar para lugares tranquilos, gosto de assistir ao nascer e ao pôr do sol e de ficar observando as estrelas aparecendo no céu uma por uma.

Pois bem, esse lugar se chama Junco e fica no município de uma cidadezinha chamada Gurinhatã (Cidade do Pássaro Azul) em Minas Gerais, e é nesse lugar que eu vivo todas as sensações citadas acima.

Na primeira vez que fui pra esse lugar fiquei muito encantada com a sua beleza! E o perfume? Delicioso! Cheiro incrível de eucaliptos misturado a cheiro de mato.

 Nesse lugar tem uma igreja chamada Casa de Oração, e foi onde eu tive meu primeiro encontro com Deus. Sou completamente apaixonada por esse lugar e pelas pessoas que lá frequentam (que hoje posso chamar de irmãos), posso ir a todos os lugares do mundo e esse vai continuar sendo o meu favorito! Por esse e outros motivos esse lugar vai ficar para sempre guardado em meu coração!

4° Lugar

João Vitor Matias

 DUBBI  adicionou foto de Minas Gerais,Ilha de Páscoa,Argentina,Florianópolis,Maranhão Foto 2

 Ilha de Páscoa

 Eu acredito que nossos ancestrais vieram das estrelas; se não, como explicar “racionalmente” as mega e maravilhosas estátuas e construções que permanecem nesta terra até o dia de hoje, como esta aqui... sem vivalma num raio de 2.000 Km, bem no meio do oceano Pacífico.

 Quando você fica na frente delas, sente uma emoção tão grande, que te induz a uma profunda reflexão sobre a nossa própria existência e o nosso papel aqui na terra; isto sem questionar a existência de nosso criador e seu filho, até porque eles também não moram entre nós.

3° Lugar

Magali Azevedo

DUBBI  adicionou foto de Minas Gerais,Ilha de Páscoa,Argentina,Florianópolis,Maranhão Foto 3

 El Calafate - Argentina

Fizemos viagem de 8 dias em outubro de 2015 para El Calafate e Ushuaia. Fomos surpreendidos por poder presenciar a neve caindo mesmo já sendo outubro. Visitamos glaciares de belezas deslumbrantes.

 No sul da América do Sul, a cidade de El Calafate é a porta de entrada para quem busca os glaciares andinos. Calafate é o nome de um arbusto muito comum nas estepes da Patagônia e com certeza uma das regiões mais surpreendentes do mundo.

2° Lugar

Paula Tonelotto Rodrigues

 DUBBI  adicionou foto de Minas Gerais,Ilha de Páscoa,Argentina,Florianópolis,Maranhão Foto 4

Florianópolis

 O Matadeiro, aquela praia... a primeira ida a Floripa após muitos anos, lembro que a ultima vez que estive por lá, era muito pequena, devia ter em torno de 5 anos.

 A volta a esse paraíso foi uma experiência sem palavras, hoje como fotografa, voltar a uma ilha que exala tanta magia é algo indescritível. Alguns amigos mudaram-se para lá e resolvi fazer essa viajem para além de reencontra-los, matar a saudade... e me deparei com muito mais que isso.

1° Lugar

Rafael Fraga

 DUBBI  adicionou foto de Minas Gerais,Ilha de Páscoa,Argentina,Florianópolis,Maranhão Foto 5

Lençóis Maranhenses

 Lençóis Maranhenses sempre foi o destino no Brasil que eu tanto queria conhecer! Todas as vezes que eu via as fotos dos Lençóis Maranhenses a minha vontade de conhecer esse lugar crescia cada vez mais! Com isso eu comecei a programar a minha viagem de férias para esse lugar paradisíaco!

 Organizei tudo certinho, período ideal para poder visitar os Lençóis, que é de julho a agosto, mas faltando muito pouco para a minha tão esperada viagem, meu companheiro de trabalho sofreu um acidente e ele teve que se afastar do trabalho! Com isso eu não pude entrar de férias no período que eu tinha programado! Só usufrui das minhas férias num período que não era ideal para viajar para os Lençóis Maranhenses! Fiquei frustrado!

 Mas finalmente esse ano deu tudo certo e no mês de julho eu consegui fazer a minha tão sonhada viagem para esse lindo destino aqui no nosso país! E o resultado de dois anos de espera foi essa foto.

 Parabéns a todos! Esperamos por mais histórias incríveis de suas próximas viagens!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minas Gerais, Ilha de Páscoa, Argentina, Florianópolis, Maranhão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.