Compras em Santiago do Chile: dicas que você precisa saber


  Santiago  31958 visualizações

Como toda grande metrópole, fazer compras em Santiago do Chile é uma experiência diversificada. Existem boas opções, baratas ou caras, e só depende do quanto o seu bolso pode ou está disposto a gastar. A grande pergunta: fazer compras no Chile vale a pena? Bom, ir só para fazer compras, não. A diversidade é grande, mas as compras baratas em Santiago do Chile não são tão abundantes. Então, se estiver interessado, aproveite uma viagem que também irá incluir outros passeios. 

O Dubbi selecionou algumas dicas para a sua viagem a Santiago do Chile; confira.

Uma dica preciosa de pessoas experientes em viagens de compras é seguir os moradores. Um dos shoppings preferidos dos nativos da capital chilena é o Parque Arauco. Com uma parte coberta e outra ao ar livre, é um lugar agradável para passear, principalmente em dias de sol. Na área descoberta ficam restaurantes de diversas especialidades e a “área nobre” do shopping, que reúne as lojas de marcas mais famosas e caras, como Carolina Herrera e Emporio Armani, o chamado “distrito de lujo”. Além de queridinho da elite do país, o Parque Arauco tem também vantagens para turistas que fazem compras em Santiago do Chile, como um cartão de descontos aceito em mais de 100 lojas e um serviço de transfer partindo dos principais hoteis da cidade até o shopping, das 11h30 às 13h45, e do Parque Arauco, que fica no bairro de Las Condes, de volta aos hotéis, das 18h às 20h Uma comodidade a mais para convencê-lo a fazer compras em Santiago do Chile em 2017.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 1


Os amantes dos esportes têm lugar certo para fazer compras em Santiago do Chile: o Mall Sport. O shopping é inteiramente dedicado a artigos esportivos das modalidades mais variadas, com produtos para natação, montanhismo, ciclismo, entre outros. Mas o mais legal do Mall Sport, principalmente para quem tem crianças - além de fazer compras, claro - é poder praticar esportes no próprio shopping. Há uma pista de kart voltada aos pequenos, área para arvorismo, parede de escalada e até mesmo um espaço com ondas artificiais para a prática de surf. Por ser um pouco afastado do centro, o ideal é ir de táxi ou ônibus.

LEIA MAIS:
Universidades de Santiago do Chile

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 2


Já se você curte rock and roll e busca lugares ligados a cultura alternativa para fazer compras em Santiago do Chile, a indicação da viajante Lua Santos, de Fortaleza, é o Portal Lyon. “É um shopping tipo a Galeria do Rock em São Paulo, cheia de discos, tatuagens, coisas alternativas”, explica ela. Um dos shoppings mais antigos de Santiago, o Portal Lyon guarda semelhanças com a Galeria do Rock não só pela variedade de itens ligados à cultura alternativa que podem ser encontrados por lá, mas também pela estrutura arquitetônica do prédio. Bem localizado, ele está em uma área turística da região da Providência, e tem fácil acesso a partir da estação de metrô Los Leones.
DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 3


Outro imprescindível para seu roteiro de compras em Santiago do Chile é o Costanera Center, em Providencia, por vários motivos. Maior shopping da capital chilena, ele tem uma ótima estrutura para atender aos turistas estrangeiros, que ganham até descontos especiais no programa On Tour do shopping, em que basta apresentar o documento de identidade, carteira de motorista ou passaporte no balcão de informações para receber uma pulseira de identificação e um guia detalhando todas as lojas participantes e que vantagens elas oferecem.

LEIA MAIS:
Onde ficar em Santiago do Chile

É bem fácil se localizar no Costanera Mall por causa de sua organização por setores. O primeiro andar é todo dedicado a presentes; o segundo é o da moda feminina; no terceiro são encontradas moda masculina e infantil; o quarto é um ótimo lugar em Santiago do Chile para compras de eletrônicos, e vende também artigos esportivos e de decoração; no quinto andar fica a praça de alimentação; e no sexto, os cinemas. Algumas lojas de departamentos como a Falabella, a Ripley e a Paris, três das favoritas para compras em Santiago do Chile, estão presentes em vários andares do shopping, com acesso interno por escadas rolantes e elevadores. No Costanera também pode ser encontrada a loja H & M, queridinha dos brasileiros que vão ao exterior para fazer compras.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 4


Outro ponto positivo do Costanera Mall para os turistas que vão fazer compras em Santiago do Chile é que ele está localizado junto à maior torre de toda a América Latina. Chamado de Sky Costanera, o mirante está a 300 metros de altura e oferece uma vista em 360° de Santiago com visitas guiadas em vários horários. Aberto todos os dias da semana, o Sky Costanera funciona das 10h às 22h, com o último elevador subindo às 21h.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 5


Mas nem só de shoppings são feitos os roteiros de compras em Santiago do Chile. O Paseo Ahumada é um bom exemplo de área com boas lojas de rua. Um dos principais centros comerciais do centro da cidade, o Paseo Ahumada tem lojas de departamentos, de roupas, de eletrônicos, entre outras, e é uma boa oportunidade de realmente “viver Santiago”. Principalmente nos finais de semana, as ruas são tomadas por famílias que vão passear e artistas de rua. Outra vantagem do Paseo Ahumada é estar próximo de importantes pontos turísticos, como a Plaza de Armas. Enfim, ideal para quem busca fazer compras em Santiago em 2017.

LEIA MAIS: 
Como comprar passagens aéreas para Santiago do Chile

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 6


Se você é fã de bater perna pelos bairros do Brás e Bom Retiro, ou pela famosa rua 25 de Março atrás de preços imperdíveis, para fazer compras em Santiago do Chile nesse estilo a dica é ir ao bairro Patronato, com fácil acesso pela estação de metrô de mesmo nome. Com preços populares e grande variedade de produtos, o Patronato é ideal para quem busca o que comprar no Chile barato. Por conta das diferenças climáticas, lá há casacos grossos para o frio a preços bem mais em conta do que os encontrados no Brasil, e também com maior variedade. No entanto, assim como nos “primos brasileiros”, as lojas não abrem aos domingos e feriados, e é preciso ter disposição para caminhar bastante, comparar preços e garimpar os melhores “tesouros”. Para quem gosta dos preços baixos, as compras no Chile em outlets, na Ruta 5 Norte, são as indicadas.

DUBBI  adicionou foto de Santiago Foto 7


Para quem vai à capital chilena e quer trazer um pouco de cultura na bagagem, a dica da viajante Adriana Santtos, do Rio de Janeiro, é que você inclua em seu roteiro de compras em Santiago do Chile uma das muitas livrarias nacionais espalhadas por Santiago, chamadas de Nacional Librería. Adriana conta que lá “tem tudo sobre a cultura do Chile - literatura, músicas, jornais, artes”, e, como são várias, basta checar qual é a mais próxima de onde você está hospedado e aproveitar. Outro lugar para encontrar souvenires culturais é o museu La Chascona, dedicado ao poeta ganhador do prêmio Nobel Pablo Neruda, um dos mais ilustres chilenos. Se o que você quer é trazer peças de artesanato do Chile, vá ao Pueblito Los Dominicos, Mercado Central ou Patio Bellavista.

LEIA MAIS: 
Restaurantes em Santiago do Chile

Outra parte importante da cultura chilena da qual você pode levar uma “amostra” na mala são os vinhos chilenos. A quantidade que pode ser trazida para o Brasil sem a cobrança de impostos é de 12 litros, ou até 16 garrafas de 750ml, que é como os vinhos são tradicionalmente vendidos. Apesar de marcas como Concha y Toro e Santa Helena serem bastante reconhecidas e tradicionais, procure incluir em suas compras em Santiago do Chile outras marcas de vinhos que não sejam tão facilmente encontradas em lojas brasileiras.

Para quem gosta de quadrinhos, principalmente antigos, a dica da viajante Lua Santos, de Fortaleza, é que inclua em seu roteiro de compras em Santiago do Chile a WestCoast Comics, localizada próxima ao Parque Florestal. “A loja é ótima e a conversa com os donos também”, conta Lua. Ela ainda indica a Galeria Eurocentro, que fica perto da estação de metrô La Moneda. Segundo ela, a Eurocentro é ideal para artigos ligados à cultura geek.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rossana VILLACA

Rossana VILLACA comentou 6 anos atrás

Muito bom, conheço alguns dos locais indicados e o texto retrata exatamente a realidade local.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.