Como tirar o visto americano?


  Nova York  3050 visualizações

A parte mais difícil de ir pros Estados Unidos, depois desse dólar altíssimo, é o visto americano. Eu contratei a Sul Vistos que é do Rio Grande do Sul, eles me auxiliaram muito bem, tiraram todas as dúvidas necessárias que eu tinha, preencheram os documentos (que são vários) e analisaram todos os documentos  que eu teria de levar para a entrevista em São Paulo no consulado americano.

A aprovação do visto? Acredito que é questão de sorte! Conheço pessoas que foram com tudo corretinho e não passaram, e pessoas que não tinham nada de vínculo com o Brasil e passaram tranquilamente. Mas o critério deles é o vínculo com o Brasil, se tu estuda, trabalha fixo, tem alguma propriedade no teu nome, enfim… Algo que te prenda ao Brasil.

Lore Reis adicionou foto de Nova York Foto 1

Veja também:

Viagem para Nova York, quanto levar de dinheiro?

Lore Reis adicionou foto de Nova York Foto 2

Primeiro passo: Contrate um despachante

Despachante é aquele que irá te ajudar em todos os processos do visto, irá preencher seus formulários, fazer o pagamento, agendas entrevistas, etc… Ele auxiliará em tudo que você precisar para obter o visto.

Não é uma regra, você pode escolher entre ter ou não ter, porém eu indico ter. É ótimo para preencher corretamente tudo. Fica um pouco mais caro, porém pode te poupar alguns gastos no futuro. Se eu não me engano, o preço que paguei foi R$ 600,00 (visto + despachante), porém o preço do dólar tava bem mais baixo.

Segundo passo: Preenchimento do Formulário DS-160

O primeiro passo para obter o visto americano é preencher o formulário DS-160, que está disponível aqui. Esse formulário eu tive a ajuda da minha despachante (Fabíola) para preencher, já que é preenchido todo em Inglês e as informações necessitam ser precisas e atualizadas, qualquer erro nos dados informados pode te trazer um visto negado.

Terceiro Passo: Pagamento

Para visto de turismo que não exige petição, a taxa de solicitação (MRV) é de US$ 160. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário. Outra parte boa do despachante é que o pagamento é todo feito com eles, então dá pra pagar em reais.

 Lore Reis adicionou foto de Nova York Foto 3

Quarto passo: Agendando a entrevista

O prazo exigido para a confirmação de pagamento é de dois dias, após ser confirmado começa a fase de agendamento da entrevista. Você irá precisar do número identificado como “nosso número” do boleto do DS-160, recibo de pagamento da taxa MRV e o passaporte em mãos. Você pode agendar por aqui ou pelo call center.

Quinto passo: Primeiro dia de entrevista – CASV

São dois dias de entrevista, o primeiro é no CASV, onde é coletado suas impressões digitais e tirado uma foto, você necessita levar o seu passaporte válido e página de confirmação do formulário DS-160. No meu caso, foi em Porto Alegre, mas há opções também em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

Quais documentos levar?

– Passaporte
– Comprovante de agendamento
– Página de confirmação do DS-160 (o formulário que é respondido ao solicitar o visto)
 
O que não pode levar?
Celular, tablet, câmera fotográfica e quaisquer outros eletrônicos.
 
Veja também:
 

Sexto passo: Segundo dia de entrevista – Consulado Americano

A entrevista é o passo mais temido para todos. Você deve se manter calmo e sempre falar a verdade confirmando os dados que apresentou no formulário.

O que levar? 
– Passaporte
– Foto 5×5 ou 5×7 (não precisei dessa, mas é bom levar)
– Comprovante de agendamento
– Página de confirmação do DS-160
 
 
O que não levar? 
Não leve celular, tablet, câmera fotográfica e quaisquer outros eletrônicos. É proibida a entrada desses equipamentos no consulado. Caso você tenha que levá-los, a única alternativa é deixá-los junto aos guardadores de volume que trabalham em frente ao Consulado.
 
Lore Reis adicionou foto de Nova York Foto 4
 

Sétimo passo: Você foi aprovado!

Espero que sim! Caso você seja aprovado, você receberá o passaporte com o visto americano em sua casa conforme a opção adotada na hora do agendamento da entrevista (virá um documento explicando em quanto tempo seu passaporte vai chegar e caso não chegue o que você deverá fazer).

Caso não seja aprovado  você recebe uma folha rosa falando os motivos pelos quais você pode ter sido reprovado, porém não desista.

Espero que eu tenha conseguido ajudar vocês de alguma forma, caso tenha alguma dúvida comente abaixo, ou pode mandar e-mail para: [email protected] que o que for possível lhe ajudarei.

Link do post: 

Lore em Nova York: Como tirar o visto americano?

 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nova York,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.