Como participei de um culto rastafari no topo de uma montanha na Jamaica


  Jamaica, Kingston  5406 visualizações

A primeira impressão de Kingston não foi das melhores: trânsito confuso, buzina dos carros, falta de sinalização para pedestres e calçadas estreitas nos fizeram sentir falta do trânsito de São Paulo.

Mas esse não seria o principal problema. A cidade passava por um racionamento de água rigoroso, em pleno verão caribenho. Ela ia e voltava sem mais nem menos durante o dia, e para tomar banho dependíamos da sorte.

No “reggae hostel”, uma geladeira abastecida de “Red Stripes”, a cerveja mais popular da Jamaica, nos fez relaxar e esquecer de todos esses contratempos. Tínhamos que aproveitar nossos três dias de estadia.

No primeiro, fomos até “Devon House”, uma mansão conhecida por ter pertencido ao primeiro milionário jamaicano e que hoje se transformou numa pequena zona comercial com lojinhas e lanchonetes na área externa. O melhor de lá é o “Devon House Ice Cream”, um sorvete animal, gigante e a preço justo.

Na recepção do hotel, descobrimos um passeio que vai até o topo das “Blue Mountains”. Não havíamos planejado nada e topamos, junto com mais um pessoal hospedado no hostel.

“Blue Mountains” é um parque florestal numa cadeia de montanhas protegidas. Fomos até determinado ponto de van, e depois fizemos uma trilha e subimos até o topo da montanha a pé. A vegetação e as paisagens eram sensacionais e a vista do topo da montanha, fantástica! Do alto era possível ter uma vista panorâmica das montanhas, da vegetação, de Kingston e do oceano.

Cássio Debiazzi adicionou foto de Jamaica,Kingston Foto 1

No topo da montanha, ainda visitamos o “Rastacamp”, local onde vive a comunidade Rastafari. Chegamos no meio do culto religioso deles, uma espécie de “Sabbath”, onde rolou uma batucada bem animada em que todos dançavam e tocavam instrumentos. Fomos bem recebidos e participamos do ato, que durou um tempo considerável. Tinha uma energia bem legal, e os caras pareciam felizes com a nossa presença.

No fim ainda fomos até uma lojinha onde vendiam alguns souvenires, objetos e acessórios feitos pelos habitantes da comunidade. Refizemos o caminho de volta, curtindo a paisagem ao fim da tarde.

No dia seguinte, fomos para “Hellshire Beach”, uma praia não turística, frequentada pela população local. E isso foi o mais legal. As barracas de madeira eram um pouco precárias e bem próximas do mar, e a cerveja mais quente que já tomei na minha vida. Da vista do oceano não havia o que reclamar: aquele mar de coloração azul turquesa do Caribe era sensacional. 

Para comer, fomos ao bar/restaurante do Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo. Como é de se esperar, o cara é venerado por lá! Pensamos que talvez pudesse ser um lugar bem “turistão” e caro, mas não era nada disso. Uma mistura de restaurante com um bar de esportes, com telão e várias TVs passando esportes variados, além de música e vários tipos de comida. Com um preço justo pelo que oferece, vale ao menos uma passada por lá.

Cássio Debiazzi adicionou foto de Jamaica,Kingston Foto 2

Para curtir a última noite, fomos na balada “Dub Club” Foi diferente de qualquer festa que já fomos: a balada ficava no meio de uma montanha, ao ar livre. De um deck de madeira tínhamos uma bela vista da cidade de Kingston iluminada na noite. Pelo que me lembro, os preços de entrada e bebidas eram bem tranquilos, ainda mais se comparados a algumas baladas do Brasil.

E o que esperar de uma balada na Jamaica? Festa “legalize” a quem interessar possa (com variedade de produtos a preços convidativos) e MUITO reggae – sem nem perceber, já íamos balançando no ritmo dos caras.

A impressão ruim do início foi completamente desfeita, pela receptividade do povo jamaicano, pelos passeios nas montanhas e pelas paisagens naturais de Kingston.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Bernardo Cunha

Bernardo Cunha comentou 8 anos atrás

Mandou bem!!!

Klaus Kriegler

Klaus Kriegler comentou 8 anos atrás

Good vibe! Se chegar de peito aberto em qualquer lugar do mundo nunca irá se decepcionar! Aventura massa cara!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Jamaica, Kingston,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.