Como é encontrar os Viajantes do Dubbi?


  São Paulo, Brasil, Israel, Noruega, Inglaterra  5442 visualizações

O inesquecível Encontro de Viajantes do Dubbi 

Quando criamos o Dubbi, sempre pensamos no poder de impactar cada vez mais pessoas. E, com o tempo, percebemos que isso somente é possível com a ajuda de uma comunidade que realmente acredita no poder das viagens em nossas vidas.

E hoje, orgulhosamente, somos uma comunidade que ajuda centenas de milhares de pessoas a viajarem todos os meses. Isso somente é possível com a ajuda de vocês!

O Encontro de Viajantes desse mês é um exemplo de inspiração: depois do primeiro evento de viajantes Dubbi há 3 meses atrás, muitos membros da nossa comunidade pediram mais um Encontro. Infelizmente não tínhamos braço suficiente para organizá-lo. Qual foi a solução?

Simples. Os próprios viajantes nos ajudaram em toda a ornigazação! Com o poder de colaboração tudo foi possível.

Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 1

(O povo chegando e o churrasqueiro preparando as primeiras carnes. Para quem era vegetariano, podia pedir legumes na brasa)

Esse evento começou com o Dennis Carlotti. Se existe uma pessoa que ama viajar, ele é o cara. Ele respira e inspira viagem. E, depois de uma breve conversa, Dennão foi direto ao ponto: “quero organizar o próximo encontro de viajantes do Dubbi”.

Aí, em poucos dias, conseguimos um grupo de organizadores digno de dream team. Entrou então o Fernando Ceron, a Marthinha, o Heitor, o Vinicyus e a Priscila. Bem, aí ficou fácil: com muita diversão nós fizemos um evento sensacional! E fica já o meu sincero agradecimento a vocês e a todos que prestigiaram esse momento conosco!

Agora conto um pouco dos melhores momentos do nosso evento!

Fizemos o evento para 50 pessoas e, para nossa surpresa, tivemos mais de 70 incríveis viajantes, incluindo os experts do Dubbi, blogueiros  e outros  influenciadores. O evento teve a presença do mestre churrasqueiro Gustavo Toshio, também viajante Dubbi (se precisarem de dica de Sudeste Asiático, falem ele!). Isso mesmo, um japonês fazendo churrasco e com aprovação total. Viva a globalização!

Ah, e as fotos profissionais do Evento? Também foram feitas pelo nosso viajante Fabrício Koehler. Nosso muito obrigado!

Dessa vez, foi um Encontro Temático: escolhemos três destinos bacanas para nosso encontro:

Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 2

(Distribuímos adesivos temáticos e personalizados para nossos viajantes. Se a pessoa gosta de aventura, ganha adesivo da Noruega. Se é um explorador, é o  caso de ganhar o brinde de Israel. E se ama a vida cultural, pubs e museus, o adesivo é de Londres. Legal, né?)

Inglaterra

A fascinante Inglaterra sempre foi um destino muito procurado por brasileiros, mas sempre surgia as perguntas sobre o valor da libra. E agora está mais barato visitá-la, ou seja, uma ótima oportunidade para conhecer esse lindo país! Não esqueça de incluir no roteiro quando visitar a Europa (já conhecemos e recomendamos!).  Além disso, Londres é parada obrigatória, não? Para facilitar seus próximos planos,  fizemos um post com dicas para curtir a Inglaterra, aproveitando a libra mais barata (ver aqui).

Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 3

(foto da Tânia Gabriela)

Noruega

Ah, Noruega. Quem nunca sonhou em ir para Noruega? Eu gosto de natureza e sempre quis conhecer as belezas naturais da região. Aí, com várias dicas de vocês aqui no Dubbi, vejo que esse sonho é possível (planejando bem, você consegue visitar lá, sim!). Ficou curiosa? Recomendo muito ver esse relato da nossa viajante Rute ("Noruega: um sonho que se tornou realidade").

Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 4

(Foto com pessoas que amam a Natureza. Deu para reconhecer a blogueira Pri Fujihara! E notem minha camiseta maneira. Se estiverem afim, avisem aqui nos comentários ou mande um e-mail para [email protected]).

Israel

Israel é um país com cultura muito forte e, mesmo sendo um país de território de menor extenso, guarda diversos encantos em cada vizinhança. Embora próximos, o norte e o sul do país são bem diferentes, como a Priscila já comentou em seus posts (ver aqui), ou seja, é uma oportunidade para desbravar uma cultura bem interessante. É um lugar onde todo viajante explorador deve conhecer! Tá na nossa lista!

 Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 5

(Foto da nossa viajante Daianny. Ficamos muito felizes de saber que ela e o maridão viajaram de Kombi pela América do Sul com as dicas do Dubbi. Agora é Israel?)

Falando um pouco sobre o evento em si:

O evento começou com uma pequena apresentação minha. Falei bem rápido sobre os impactos da colaboração no Dubbi. Inclusive você, que está lendo este texto agora, faz parte de todas as conquistas geradas por nossa plataforma. 

Na apresentação, tentei mostrar algo bem legal: quando você responde uma dúvida no Dubbi, você não está ajudando somente um viajante. Na realidade, você está ajudando milhares de pessoas que consultarão sua dica.

Por isso que o impacto é muito maior do você pensa!

Por exemplo, os 6 viajantes organizadores já ajudaram praticamente 1.000.000 de pessoas (sim, um milhão!). Incrível, não?

Imagine quantas pessoas nossa comunidade consegue ajudar!

Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 6

(Eu falando sobre os impactos dos viajantes Dubbi no roteiro e viagem de milhares de pessoas. Isso é possível por causa de vocês!)

 Mochilão por Israel

Depois da minha apresentação, a Priscila contou como é um mochilão por Israel. Ela alugou um carro com um amigo israelense e partiu para desbravar o país. Por ser um destino diferente, todos ficaram curiosos para entender melhor a região, a cultura e o planejamento para visitá-lo.

Você sabia que existem bairros em Israel onde turistas geralmente não entram? Sabia que é mais seguro do que se pensa? De novo, recomendo a leitura do post dela: "Mochilão em Israel - Como conhecer Israel fora do turismo tradicional".

Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 7

(A Priscila no exato momento no qual explicava que Israel é muito mais seguro do que você pensa, depois de falar das belezas do país). 

Como sentir melhor sua viagem

O Vinicyus simplesmente deu uma aula de como aproveitar melhor uma viagem, utilizando os cinco sentidos. O Vini é um cara que já viajou muito mesmo. E, depois de anos de estrada, ele aprendeu técnicas mágicas para que sua viagem seja inesquecível em sua memória. Para ter os insights dele, você precisaria viajar muitos anos. Ele deu de bandeja para todo mundo lá!

“Ah, mas eu não fui na palestra, porque não sou de São Paulo”. Pô, ele é um cara tão legal que escreveu um texto sobre isso. Veja: "Como usar os sentidos e aumentar as memórias de viagem". Valeu Vini!

Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 8

(Vinicyus falando sobre a arte de aproveitar cada sentido humano em suas viagens. Incrível)

Acessibilidade em viagem

Por fim, o nosso amigo Heitor falou sobre a acessibilidade para os viajantes cadeirantes. Foi um momento bem inspirador do evento! Ele, aliás, é um exemplo: mesmo morando no Rio de Janeiro, pegou um avião exclusivamente para participar do evento.

Ele contou algo bem legal: o que impede as pessoas de viajarem não são limitações físicas, mas sim mentais. Você não viaja? O problema não é dinheiro, dor de cabeça ou pé quebrado exatamente. As limitações estão na sua cabeça. A maior prova disso é que o Heitor fez nesse ano seu primeiro mochilão sozinho no Peru e Equador! Inspirador! Inspirador!

Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 9

 (Heitor inspirando todo mundo a viajar)

E depois das falas, aí fomos bater papo e curtir o churrasco!

Caio Martins adicionou foto de São Paulo,Brasil,Israel,Noruega,Inglaterra Foto 10

Pessoal, muito obrigado!!

 

O próximo encontro será no Rio de Janeiro! Quer ajudar a fazer o próximo encontro no RJ? Mande um e-mail para mim: [email protected]

Os Organizadores Fernando, a Marthinha e Dennão não falaram nesse evento. Tenho certeza que no RJ eles vão passar grandes histórias para nós! ;)

Quer fazer um encontro na sua cidade? Fale comigo! Vamos organizar juntos!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 7 anos atrás

Que tristeza não ter consigo ir mais uma vez. Mas fico imensamente feliz por mais esse encontro!! Que venham outros (e eu possa finalmente ir rsrs). Parabéns a todos os envolvidos. :D

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa comentou 7 anos atrás

Já tô com saudade! Quero outro!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás

eu ainda vou em um desses encontros. deve ter sido incrível tudo isso!!!! parabéns a todos os envolvidos.

Purpurine Lira

Purpurine Lira comentou 7 anos atrás

Ebaaa!!! Contem comigo aqui no Rio :D

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti comentou 7 anos atrás

Sem palavras família Dubbi! Um orgulho pra mim fazer parte e ajudar tantas pessoas no mínimo que seja.. Obrigado pelos adjetivos, só tenho a agradecer por poder compartilhar meu amor por viajar pelo mundo!

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Parabéns aos organizadores participantes do encontro! Eu esperava que alguém nos (infelizes faltosos) contasse como foi. Pois é, perdi!

Fernando Ceron

Fernando Ceron comentou 7 anos atrás

Memorável relato, Caio. Saber que nosso apoio influencia tanta gente, nos mostra o poderio que voces criaram e o tamanho da nossa resposabilidade informativa. Fazer parte da Familia Dubbi, é uma honra e orgulho e estar cercado de pessoas positivas, parceiras e amigas é indescritível. Parabéns a voces que criaram o Dubbi e agregaram ótimos colaboradores.

Amaranta Damous

Amaranta Damous comentou 7 anos atrás

Deve ter sido bem legal! Se ainda morasse no Brasil iria no encontro do RJ com certeza! :-)

Martha Sousa

Martha Sousa comentou 7 anos atrás

É indescritível o prazer de estar rodeada de pessoas com o mesmo espírito. Troca de experiências, muitas risadas, descontração, aprendizado e acima de tudo novas amizades. Este é o espírito do Dubbi, inspirar pessoas e possibilitar que esta interação se traduza cada vez mais em pessoas viajando por este mundão. É isso ai pessoal, que venham os próximos encontros.

Jeannie Klein

Jeannie Klein comentou 7 anos atrás

Q delicia! Já tem a data do próximo encontro?? Quanto tiver um em Brasília eu ajudo!!

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  comentou 7 anos atrás

Caio incrível essa iniciativa sua e do pessoal! Eu estou morando na Espanha e adoro o Dubbi, gostaria de estar no Brasil só pra poder participar desses evento =D Penso duas coisas, vamos montar um grupo dos blogueiros de viagem que tem aqui no Dubbi, se já existe, gostaria muito de fazer parte é possível ? Tenho um blog o Passaporte com Pimenta e comecei a menos de 6 meses, gostaria de conhecer e trocar experiência com a galera que está nessa área. Outra coisa, sou da área de eventos e adoraria poder ajudar a montar um evento desse aqui na Europa, será que temos muitos usuários do Dubbi por aqui ? Abraços

Denise Santos

Denise Santos comentou 7 anos atrás

Foi muito legal ter participado do encontro. Como disse a Martha, estar rodeada de pessoas com o mesmo espírito é bom demais. Pessoas que não se espantam quando você só pensa em viajar, quando se satisfaz por conhecer um novo lugar nem que seja num planejamento...numa inspiração. É isso aí viajantes! QUe venham os próximos.

Marcus Vinicius Nascimento

Marcus Vinicius Nascimento comentou 7 anos atrás

Foi muito legal e divertido ter participado do evento, uma pena que cheguei depois das palestras. Tive a oportunidade de conhecer o David e a esposa, que são pessoas incriveis e super divertidas!! Quero muito participar dos próximos, obrigado pessoal do Dubbi!!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem - Laís comentou 7 anos atrás

Parabéns pessoal, parece ter sido incrível! Boa iniciativa de contar como foi Caio..

Camila Coubelle

Camila Coubelle comentou 7 anos atrás

Que legal saber que o próximo será no Rio! Mais perto será mais fácil para o blog Vida sem Paredes marcar presença! Parabéns pelo evento e até breve!

Priscila Mattos

Priscila Mattos comentou 7 anos atrás

Esse encontro foi fenomenal mal posso esperar pelos próximos! Amei conhecer tanta gente legal e trocar inúmeras experiencias de viagem. :)

Danilo Andrade

Danilo Andrade comentou 7 anos atrás

Cara, esse encontro foi foda demais! Espero que aconteça mais desses aqui por SP.

Nanda Souza

Nanda Souza comentou 7 anos atrás

Parabens, muito legal mesmo....no proximo irei e se precisarem de ajuda para organizar podem contar comigo. beijao

Ju Pires

Ju Pires comentou 7 anos atrás

Que legal, Caio! Obrigada por compartilhar conosco!! Queria mto ter ido. Que venham mais encontros!!

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Pessoal, muito obrigado pelas palavras! Adorei encontrar vocês! Vamos fazer novos encontros! Abraços Caio

Juh Oliveira

Juh Oliveira comentou 7 anos atrás

Nossa que show!! Curti! Fiquei feliz em saber que o próximo será aqui no RJ, assim poderei participar! Já tem a data? Quero me programar.

Caminha Gente

Caminha Gente comentou 7 anos atrás

Show muito legal, tenho um grupo no zap onde tem vários membros, quem se interessar é só adicionar... 11.9.5969.5200 eu adiciono no grupo..Caio ficou muito legal o seu artigo, parabéns!!

Rebecca Bittencourt

Rebecca Bittencourt comentou 7 anos atrás

Que legal, deve ter sido ótimo!! Uma pena eu não conseguir ir! Aguardo pelos próximos :D

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Pessoal, tudo bem? Para quem não conseguiu participar do último evento do Dubbi em São Paulo, faremos o próximo no Rio de Janeiro: http://www.dubbi.com.br/blog/dubbi-do-leme-ao-pontal Vamos? :)

Fernanda Lima

Fernanda Lima comentou 7 anos atrás

Deve ter sido incrível.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo, Brasil, Israel, Noruega, Inglaterra,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.