Colômbia. Um destino apaixonante


  Cartagena, Colômbia  5502 visualizações

Colômbia. Um destino apaixonante

02 Jun 2015 por Fernanda Souza em Turismo
Nanda Souza adicionou foto de Cartagena,Colômbia Foto 1

O perigo é querer ficar. Este é o slogan deste país lindo, seguro, povo extremamente simpático, comida boa, frutas deliciosas e o melhor de tudo: barato.

Dentre os diferentes tipos de passeios, eu destacaria um imperdível: a Cidade Amuralhada de Cartagena das Índias. Um local onde história e modernidade se misturam e que foi declarado patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1984.

Cartagena é apaixonante, pelas suas inúmeras ruazinhas com casas coloridas. Os balcões sempre floridos são herança espanhola, as portas coloniais, cada uma de um jeito e com uma curiosidade. Os diferentes batedores de portas, leões, lagartos e outros bichos, identificavam as profissões dos moradores. E também serviam para afastar os maus espíritos da residência.

Nanda Souza adicionou foto de Cartagena,Colômbia Foto 2  Nanda Souza adicionou foto de Cartagena,Colômbia Foto 3

Além de muita história, existe o lado artístico de Cartagena, cidade eleita pelo escritor Gabriel Garcia Marques como moradia e cenário da maioria de seus romances.

Sou apaixonada por Botero e fiquei deslumbrada com suas esculturas em bronze espalhados pela cidade. Se quiser, você pode trazer uma lembrancinha de pequenas réplicas em esculturas e quadros dos artesãos locais.

Nanda Souza adicionou foto de Cartagena,Colômbia Foto 4  Nanda Souza adicionou foto de Cartagena,Colômbia Foto 5

Outro ponto forte é a gastronomia: come-se muito bem e barato. Cartagena oferece um leque de opções de restaurantes, lanchonetes e bares. Desde os de nível internacional aos pequenos restaurantes com comida típica. Além dos charmosos restaurantes contemporâneos. Na maioria deles, na hora do almoço, existe um “menu dia” por aproximadamente 6,50 dólares. Estas refeições, que variam de acordo com cada restaurante, incluem um caldo (toma-se muita sopa e caldos na Colômbia), o prato principal, um suco e às vezes, uma sobremesa.

As sorveterias são um destaque local: tanto as que vendem sorvetes tipo italiano ou as famosas “paletas” (parecidos com os nossos picolés). Além de lindos e deliciosos, são um bálsamo para o calor intenso que ocorre durante todo ano. Vale lembrar que Cartagena fica acima da linha do Equador e mesmo no inverno (entre dezembro e março), o calor é grande e a umidade alta, o que torna a sensação térmica maior. Mas seguramente é a melhor época para se visitar a cidade.

Como quase tudo se faz a pé, é importante não esquecer a garrafinha de água, chapéu e usar sempre o protetor solar.

Dica: saboreie a deliciosa limonada de coco, super gelada e refrescante. Um delírio para o paladar. Além disso, experimente as frutas colombianas: são diferentes, lindas e muito saborosas. Nas ruas, geralmente elas são vendidas por mulheres em trajes típicos.

Nanda Souza adicionou foto de Cartagena,Colômbia Foto 6  Nanda Souza adicionou foto de Cartagena,Colômbia Foto 7

Outra opção muito boa de um bom “regalo” (presente) ,são os cafés colombianos, que são classificados como um dos melhores do mundo.

A melhor maneira de viajar para Cartagena é pela Avianca, com conexão em Bogotá. E a melhor época é de dezembro a abril com temperaturas mais amenas e valores mais baixos. Para se hospedar, o lugar mais charmoso é dentro da Cidade Amuralhada, mas os preços são um pouquinho mais salgados. Mas na região de Getsemani (ao lado de fora da Muralha), há inúmeras opções mais baratas. Para ter uma idéia, os valores na baixa temporada em hotéis 3 estrelas variam de 80 a 120 dólares a diária do apto duplo

A Colômbia – e Cartagena em particular- é um destino cheio de historia, natureza exuberante, passeios incríveis, ótima gastronomia, bom papo e descanso.

Está esperando o que para fazer as malas? Reúna a família, os amigos… vamos viajar?

Estou à disposição  para conversar e  ajudar a organizar a sua viagem.

Boa Viagem!!!!!

Nanda souza

Fotos by Fernanda Souza

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Gerlee Braga

Gerlee Braga comentou 6 anos atrás

QUE LINDOOOOO

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cartagena, Colômbia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.