Cidades Históricas em Minas Gerais - 5 Dicas Imperdíveis


 Minas Gerais, Ouro Preto, Brasil  

No meu último texto aqui, postei as lugares especiais de Ouro Preto indicados pelos próprios ouropretanos. Vou passar dois meses na cidade e estou aproveitando para perguntar para os moradores o que eles recomendam. São aquelas dicas que não figuram em guias turísticos. Aqui vão as cinco dicas da semana:

“Se a Igreja São Francisco de Assis já é especial por sua arquitetura e sua arte, espere até ver um concerto lá dentro.” ~ Angela Leite Xavier

Fernando Palacios adicionou foto de Minas Gerais,Ouro Preto,Brasil Foto 1

“Ouro Preto é mais do que o centro histórico. É mais do que seus arredores. Ouro Preto são treze distritos. Meu favorito é o de Lavras Novas, que alia um espírito tradicional a um charme contemporâneo. Muito romântico.” ~ Anna Claudia Openheimer

Fernando Palacios adicionou foto de Minas Gerais,Ouro Preto,Brasil Foto 2

“Um lugar muito diferente, muito interessante é a Fazenda do Manso. Lá já foi uma fábrica de chá.” ~Marcia Valadares

Fernando Palacios adicionou foto de Minas Gerais,Ouro Preto,Brasil Foto 3

“Uma época para estar em Ouro Preto é na Semana Santa. De tudo, o que é mais imperdível é a Via Sacra da sexta-feira da paixão. É o caminho de Jesus para o calvário. Quinze quadros que contam a história do filho de Deus.”

Fernando Palacios adicionou foto de Minas Gerais,Ouro Preto,Brasil Foto 4

~Maria Aparecida Tavares “Não aparece nos guias, mas eu acho um charme é o Largo do Rosário.” ~ Fatima Tropia Na semana que vem tem mais!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.