Cidades Históricas em Minas Gerais - 5 Dicas Imperdíveis


  Minas Gerais, Ouro Preto, Brasil  2433 visualizações

No meu último texto aqui, postei as lugares especiais de Ouro Preto indicados pelos próprios ouropretanos. Vou passar dois meses na cidade e estou aproveitando para perguntar para os moradores o que eles recomendam. São aquelas dicas que não figuram em guias turísticos. Aqui vão as cinco dicas da semana:

“Se a Igreja São Francisco de Assis já é especial por sua arquitetura e sua arte, espere até ver um concerto lá dentro.” ~ Angela Leite Xavier

Fernando Palacios adicionou foto de Minas Gerais,Ouro Preto,Brasil Foto 1

“Ouro Preto é mais do que o centro histórico. É mais do que seus arredores. Ouro Preto são treze distritos. Meu favorito é o de Lavras Novas, que alia um espírito tradicional a um charme contemporâneo. Muito romântico.” ~ Anna Claudia Openheimer

Fernando Palacios adicionou foto de Minas Gerais,Ouro Preto,Brasil Foto 2

“Um lugar muito diferente, muito interessante é a Fazenda do Manso. Lá já foi uma fábrica de chá.” ~Marcia Valadares

Fernando Palacios adicionou foto de Minas Gerais,Ouro Preto,Brasil Foto 3

“Uma época para estar em Ouro Preto é na Semana Santa. De tudo, o que é mais imperdível é a Via Sacra da sexta-feira da paixão. É o caminho de Jesus para o calvário. Quinze quadros que contam a história do filho de Deus.”

Fernando Palacios adicionou foto de Minas Gerais,Ouro Preto,Brasil Foto 4

~Maria Aparecida Tavares “Não aparece nos guias, mas eu acho um charme é o Largo do Rosário.” ~ Fatima Tropia Na semana que vem tem mais!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minas Gerais, Ouro Preto, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.