Chegada em Bucaramanga + Panachi


  Bucaramanga  2517 visualizações

Chegada em Bucaramanga + Panachi

 
Depois de uma passagem mega rápida por Medellín, fomos para Bucaramanga onde mora minha amiga/irmã Leidy.
Você deve estar perguntando como conheci uma pessoa lá da Colômbia; Na época do colegial conheci um projeto de pessoas estrangeiras que estavam na minha cidade fazendo intercambio e entre uma conversa e outra fiquei sabendo que uma menina nova e que falava espanhol estava precisando de um local para ficar e depois de conversar com a minha mãe ela foi morar na minha casa, fico aproximadamente um 3 meses e foi uma experiencia muito legal e até hoje nunca perdemos o contato :)   Viro minha meia irmã e ela foi um dos grandes motivos da minha viagem para a Colômbia.
Fomos de ônibus; a viagem demoro cerca de 8 horas e tivemos que viajar de dia para conciliar com o horário dela (ela fez questão de buscar a gente na rodoviária) ;  eeee lá vai meu estômago dar trabalho novamente :s  não aguentei nem comer na parada, na hora que eu olhava a comida ficava até azul.
Ficamos hospedados na casa dela (chegamos na quinta feira anoite e fomos embora no sábado anoite).
 Na sexta feira, como sugestão dela fomos conhecer o "Parque Nacional do Chicamocha" quem fica na cidade de Panachi, próximo de onde Floridablanca ( Bucaramanga tem mais duas cidades satélites, Floridablanca e e Girón) ... Fomos de taxi até Piedecuesta, custo cerca de 14.000 pessoas e de lá pegamos um ônibus até o Panachi, se me recordo bem foi 7.000 pesos por pessoa, demoro cerca de uns 40 minutos até o parque.

Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 1
Meu fotografo particular :P (Sim, ele carrego muitoooooooo mais muito minha bolsa pra baixo e pra cima! Isso sim é um cavalheiro )
Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 2

Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 3


Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 4
Monumento a la Santandereanidad - Criada por Luís Guillermo Vallejo, tem o formato de uma folha de tabaco e é composta por 36 esculturas.

 

 
Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 5
Ele estava mega animado kkkkk 
Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 6

 Ficamos aproximadamente o dia inteiro andando de um lado para o outro pelo parque; O Parque em si fica depois do  "cañón del Chicamocha" e para chegar ao outro lado temos que ir de teleferico, são mais ou menos 30 minutos a travessia. O tempo estava meio nublado; mas vamos ser sinceros pra mim estava excelente pois queimo com muita facilidade.
Voltamos para a Floridablanca no final do dia ! E adivinha onde estava a Leidy ? Sim, no canteiro no meio da avenida nos esperando, ela e a mãe dela.
No sábado esperamos a Leidy voltar do trabalho e fomos dar um passeio pela cidade; Aproveitamos que tinha sido inaugurado "El Cristo" e fomos ver era. Para quem passar por essa região mega recomendo ir, é lindo a vista que você tem lá de cima, só que tem um porém, para chegar ao alto tem teleférico (o meu namorado virei e me olho desse jeito ¬¬'  , imagina se eu não ri); a atração também é paga e essa eu não me recordo o valor :s

Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 7
Subida no teleférico ; Leidy e o Alex
Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 8
El Cristo ; Eles falam que é maior que o Cristo Redentor que fica no RJ,
mais na minha humilde opinião acho que não rsrsrs.

Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 9
Juan, Leidy, Eu e Alex

Como ainda estava cedo aproveitamos a oportunidade e fomos conhecer Girón, uma das cidades satélites de Bucaramanga. É uma gracinha *-*   as ruas são de pedra, as casinhas são TODAS brancas com as janelas e portas pintadas de marrom. No dia em que a gente foi estava bem movimentada. 
Deixamos o carro estacionado e fomos andar, só que aconteceu uma coisa que me mato de susto. Como acidade era pequena e pensei comigo mesma que seria rápida a nossa passagem por lá, deixei minha bolsa no carro e adivinhem ?!  Um militar paro meu namorado pedindo o documento dele, ele acabo mostrando o RG, mas acho que o militar nunca tinha visto um documento do Brasil. Naquela hora eu gelei e prometi para eu mesma que NUNCA MAIS iria andar sem os passaportes.
Depois do susto fomos tomar um sorvete, compramos algumas coisinhas e voltamos para a casa da Leidy para arrumar as coisas e partimos para a próxima cidade.
 
Suelen Narriman adicionou foto de Bucaramanga Foto 10
Ruas de Girón ; e foi no final dessa rua que eu quase morri do coração.



SUGESTÕES:    Por mais  que em vários blogger falem que não é necessário o passaporte para viagens na América do Sul e depois desse episodio, acho que esse documentos é extremamente necessário e sugiro que você leve ele para qualquer lugar que você for; Sobre os passeios tanto "El Cristo" quanto o "Parque Nacional de Chicamocha" são lugares ótimos para você ir visitar.
 
 
 
PARTIU CARTAGENA   o/

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bucaramanga,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.