Chegada a Bogotá + Zipaquerá


  Bogotá  2081 visualizações

 

 
Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 1   Chegamos em Bogotá depois de 6 horas de voo !
Nosso amigo (Nosso porque acabou virando amigo meu e do Gu) Wilmer foi nos buscar pessoalmente no aeroporto e ficamos hospedados na casa dele.
Nos recebeu super bem e já foi logo levando a gente para sair :)
Formos dar uma volta no centro mega movimentado de Bogotá, conhecemos o Hard Rock Café de Bogotá onde tem algumas roupas e instrumentos da cantora Shakira.
Acabamos por optar por um lugar calmo pra jantar e logo fomos descansar pois no outro dia iriamos andar muitoooooooooooooooooooo.


                         Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 2                              Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 3
Conhecemos primeiramente uma cidade chamada Zipaquerá, famosa pela Catedral de Sal (http://www.catedraldesal.gov.co/en/)  ; Ela é toda feita de sal e dividade pelas estações da via-sacra, a casa estação tem uma imagem esculpida em pedra e também a cada estação maior a profundidade. O local nos proporciona fotos lindíssima.
Para chegar ao local fomos de ônibus; desça da estação de trasmilênio "Pontal del Norte" e logo após pegue um micro-ônibus (não lembro do nome) e chegara na cidade em certa de uns 40 minutos; do ponto final do micro-ônibus andasse uns 8 minutinhos e você já estará no Parque de la Sal. A entrada para o parque custa cerca de 14.000 pesos (sai grupos com guias de tempos em tempos, você tem a opção de acompanha-los ou
não).
                      Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 4                                Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 5

Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 6
Não se esqueça, ao final do passeio sente em uma das cafeterias da Catedral de Sal e desfrute de um cafézinho colombiano á 180 metros abaixo da terra ;D



                                           Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 7                             Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 8
Ao final do passeio desfrutei de um bom almoço (o restaurante é aquele ali atras de mim, sobrado branco com as grades da sacada azul; a escada para o restaurante fica na rua ao lado) 
Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 9
Wilmer, Eu e o Gu
 
 
 
Estávamos mortos de cansaços e isso que era o comecinho da tarde, então partimos para o centro de Bogotá
 
Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 10

                                                                      Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 11                    Suelen Narriman adicionou foto de Bogotá Foto 12


 
Passamos pelo centro (era um sábado e o negocio estava mega movimentado), vimos prefeitura, vimos também o Palácio do Presidente da Colômbia (Palácio de Niriño); Ficam todos próximo um do outro.
Ficamos até o dia 07/09/2015 e pegamos um ônibus para Medellín.
 
 
Sugestões/ Observações: Aproveite o centro para comprar lembrancinhas para todos ; Aproveite as varias casas de cambio (encontrei cotações de até 800 pesos); Andar nas bucetas (onibus em espanhol hahahaha) de forma alguma sozinha :s   hablo muy poco de espanhol, estão melhor não arriscar ; NÃO TENHA MEDO DE PERGUNTAR NADA, como diz meu avô quem tem boca vai a Roma mas saiba perguntar para as pessoas certas; Lembrete shopping se chama Centro Comercial; Taxi comparado ao Brasil são mega baratos mas mesmo assim acompanhe o taxímetro.
 
Partiu próxima cidade ?
 
Beijos e até o próximo post :*

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bogotá,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.