Carnaval na Lagoa da Prata


  Lagoa da Prata, Minas Gerais  6437 visualizações

Lagoa da Prata, em Minas Gerais, já foi uma grande referência no Brasil no quesito carnaval, mas, nesses últimos anos, as festas passaram a se resumir apenas a uma programação local mais simples, até que, em 2015, elas foram canceladas completamente (assim como os outros carnavais da região) por conta da restrição de água na cidade e da falta de segurança necessária para comportar tantas pessoas. Finalmente, para a alegria dos foliões, um grupo de empresários trouxe o carnaval de volta à Lagoa da Prata no ano passado com ainda mais estilo do que as edições do passado, onde famosos artistas, como Gustavo Lima e Wesley Safadão, se apresentaram para um público de milhares de pessoas muito felizes em poderem estar curtindo a folia novamente.

Juliana Gomes adicionou foto de Lagoa da Prata,Minas Gerais Foto 1

Foto: Jornal Gazeta do Oeste

Blocos & Shows

Esse ano, não se deve esperar nada menos que isso – a programação é ainda maior, com espetáculos de grandes nomes da música sertaneja e outras, como Gustavo Lima, Maiara & Maraísa, Dennis DJ, Zé Neto & Cristiano e Pedro Paulo & Alex, entre muitos outros, que irão garantir a diversão de todos pelos dias 24 a 27 de Fevereiro no Parque de Exposições José Maria Resende, com os preços dos ingressos variando de R$30 a R$140.

Para aqueles que preferem músicas carnavalescas ao ritmo das clássicas marchas, bandas e trios elétricos, o carnaval na Lagoa da Prata também conta com o Festival Cultural, organizado pela prefeitura da cidade e realizado na Praia Municipal com entrada gratuita durante a semana inteira do carnaval. A programação completa ainda não foi divulgada, mas deve incluir apresentações de artistas locais para entreter o público de todas as faixas etárias e também marchinhas para crianças (para os interessados, vale a pena checar o site da prefeitura para saber qual será a programação exata).

Juliana Gomes adicionou foto de Lagoa da Prata,Minas Gerais Foto 2

Cuidados na cidade

Para quem pretende curtir o carnaval na famosa lagoa que deu nome à cidade, o Corpo de Bombeiros da Lagoa da Prata já adverte: 1) não entre na água caso for ingerir bebidas alcóolicas; 2) não deixe crianças sozinhas na água ou às margens da lagoa; e 3) evite brincadeiras perigosas e nunca nade sozinho. Quanto à aglomeração dos shows e dos blocos de rua, deve-se também tomar as devidas medidas preventivas, como manter distância mínima de dois metros da frente, laterais e traseira do caminhão de trios elétricos; serpentinas metálicas são proibidas por lei; e, se estiver em cima do trio elétrico, tome cuidado para evitar quedas.

Como chegar

Para chegar à Lagoa da Prata, você pode escolher entre carro, ônibus ou avião. De carro, são cerca de 200 quilômetros a partir de Belo Horizonte e um pouco mais de 500 quilômetros a partir de São Paulo; quanto aos ônibus, a viação Saritur opera linhas de Belo Horizonte para a Lagoa, enquanto a viação São Cristovão opera linhas de São Paulo para Divinópolis, cidade próxima de Lagoa da Prata, para que você possa realizar o resto do trecho em mais duas horas de viagem, pois não existem linhas diretas (no total, são um pouco mais de dez horas da capital paulista até a Lagoa). Para facilitar e diminuir a duração desse longo percurso, você pode pegar um voo de São Paulo para Belo Horizonte e, então, ir de ônibus até o destino final.

Juliana Gomes adicionou foto de Lagoa da Prata,Minas Gerais Foto 3

Hospedagem

Apesar de ser uma cidade pequena, Lagoa da Prata conta com boa infraestrutura turística e sabe receber bem seus convidados para o carnaval. No entanto, é muito importante ter em mente de sempre garantir suas reservas de hotéis e pousadas com bastante antecedência, pois, como em qualquer lugar durante essa época do ano, todos os tipos de acomodações lotam. Dessa maneira, você também terá mais opções de escolha, podendo tanto se hospedar próximo aos locais dos shows e atrações (alternativa mais fácil, mas que pode ser mais cara) ou então ficar em pousadas mais distantes do centro para economizar e então usar os transportes públicos para se locomover. Outra ótima opção é alugar casas ou apartamentos, principalmente para quem estiver viajando em grupos de muitas pessoas, pois pode ser mais barato e há também mais chances de encontrar lugares vagos.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lagoa da Prata, Minas Gerais,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.