Calor, praias e idioma português: conheça as regras para conhecer as ilhas de Cabo Verde


  Cabo Verde  2930 visualizações

Cabo Verde é um dos 10 países do mundo que a língua oficial é a portuguesa. Mas isto está longe de ser a única atração do país para os brasileiros.

Em um país onde a capital e a cidade mais populosa chama-se Praia, já dá pra imaginar o que mais vai encontrar neste pequeno país africano com cerca de meio milhão de habitantes. Por ser um país formado por ilhas e isolado no oceano Atlântico, opções de praias não faltam em Cabo Verde.

Embora Cabo Verde não seja tão úmido quanto o Brasil, são vários quilômetros de praias para todos os gostos, praias tranquilas com águas cristalinas, orla marítima cercada por corais, praias com mar mais selvagem, ideal para surfistas, além da natureza no entorno, cercada por montanhas e vales.

Cabo Verde torna-se ainda mais especial se você é apaixonado, não só por grandes proporções de areia e mar, mas também por uma culinária voltada para mariscos e frutos do mar. Além disso, o país que tem um povo pacífico e sociável, além de ser uma região que se destaca pela estabilidade e ausência de qualquer conflito.

Um dos locais mais conhecidos de Cabo verde é a praia do Tarrafal, que fica rota de baleias e golfinhos e por isso ótima para excursões e mergulho. Além de cercado de montanhas, este é o local escolhido por tartarugas para a sua desova anual.

Henrique Rodrigues adicionou foto de Cabo Verde Foto 1

Para viajar a Cabo Verde é necessário um passaporte com validade de pelo menos 6 meses e “Visto de entrada”, que pode ser solicitado nos consulados e embaixadas de Cabo Verde. É possível obter o visto também na chegada ao país, no próprio aeroporto, mediante apresentação de documentação que comprove a condição de turista e meios de subsistência.

Para os que preferem solicitar antes de chegar ao país, primeiramente, é necessário preencher o formulário disponível neste link, na parte superior da página. No formulário, disponibilizado em formato word, você irá informar seu nome completo, dados pessoais, etc. http://www.embcv.org.br/portal/modules/mastop_publish/?tac=visto

Depositar o equivalente em reais à quantia correspondente no Banco do Brasil, em nome da Embaixada de Cabo Verde, Agência 3129-1 – Conta Nº 78241-6, conforme o tipo de visto.

O primeiro deles é o visto de turismo, individual uma entrada, curta duração até 90 dias, ao custo de 59,16 dólares americanos

A segunda opção é o Visto Temporário Ordinário, individual uma entrada, com permanência de até 180 dias, ao custo de 59,16 dólares americanos; este visto pode ser prorrogado, em Cabo Verde, em conformidade com a duração da missão de estudo ou de negócios, curso, tarefa ou outro motivo de viagem.

A terceira opção ao turista brasileiro é o Visto Temporário de Múltiplas Entradas, individual e múltiplas entradas, com permanência de até 90 dias, durante um ano, ao custo de 113,76 dólares americanos.

A quarta opção é o Visto de Cortesia, quando se trata deviagem oficial, comprovada por meio de Carta Convite feita pelo Governo de Cabo Verde, o pagamento é desconsiderado.

A quinta e última opção ao turista é a emissão de Visto com urgência. Neste caso, será cobrada uma taxa adicional de 20% sobre o valor em dólares. Para grupos em viagem organizada, por meio de agência de turismo, não é necessário qualquer visto, desde que se apresente as documentações do pacote turístico.

Escolhida a opção que mais se encaixa em seu perfil, além do pagamento da taxa e do formulário devidamente preenchido, o solicitante deve enviar os seguintes documentos aos Correios: passaporte com validade de pelo menos seis meses e com folhas disponíveis, uma foto 3x4 recente, cópia do bilhete de passagem ou da reserva, declaração de rendimentos com o extrato bancário referente ao último mês e cópia do CPF ou outro documento de identidade válido.

O visto é concedido no prazo de 7 dias a contar da data de entrada do documento na Embaixada. Os passaportes oficiais e de serviço estão isentos do visto de entrada por um período de até 90 dias e, em qualquer circunstância, as taxas consulares não serão devolvidas.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Sensacional!!! Não parece ser tão difícil o visto :)

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta comentou 7 anos atrás

O visto é super tranquilo, fui a Cabo Verde no inicio de 2015, vale muito a pena, a circulação entre as Ilhas de avião ou de Barco (no Casa de São Vicente x Santo antão) é bem tranquila. A receptividade do povo é maravilhosa e adoram ouvir nossa língua "brasileira". Indico a viagem pois é um roteiro no exterior bem diferente do comum e bem barato!

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Você escreveu que o povo é pacífico; mas, é seguro para uma mulher ir lá sozinha? Adorei sua descrição e fiquei querendo conhecê-las.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cabo Verde,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.