Calendário Nacional de Eventos ajuda viajantes a planejar passeios


 Brasil  

Muitas vezes, o viajante quer partir rumo a um destino, mas não sabe direito para onde. Uma boa dica é se pautar por festas e festivais. Que tal viajar para um festival de uma fruta que você gosta muito? Ou para aquela festa de peão imperdível?

Visando facilitar o planejamento de viagens motivadas por eventos, o Ministério do Turismo lançou nesta semana o Calendário Nacional de Eventos, uma página com o objetivo de reunir os principais eventos de todas as cidades do Brasil.

Em abril no estado de São Paulo, por exemplo, os viajantes podem ir para a 14ª Festa do Caqui, em Itatiba, dos dias 8 a 10, ou curtir o Festival de Tradições Italianas, em Santa Rita do Passa Quatro, de 21 a 23.

DUBBI  adicionou foto de Brasil Foto 1

As informações são enviadas por parceiros, pelas secretarias municipais e estaduais, e pelos próprios organizadores. Portanto, se você organiza um evento ou conhece alguém que seja responsável, basta preencher o formulário neste link, que ele será submetido à avaliação e poderá constar no calendário. Eles devem ter notório conhecimento popular e ser gerador de fluxo para a região.   

O funcionamento da plataforma é bastante simples. Dá para selecionar por estado ou município e ainda filtrar por categoria, como gastronômico, esportivo, cultural, folclórico, ecoturismo, etc. E ainda se se trata de festa, festival, congresso, aniversário, feira, e tantos outros. A data disponível para consulta é até o final do ano.

Já são mais de 600 eventos cadastrados. Por enquanto, somente os estados de Acre, Espírito Santo, Pernambuco, Santa Catarina e Tocantins não cadastraram nada, mas é provável que em breve isso mude.

O calendário 2016 ainda está aberto para inserção de novos eventos.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.