Aysén , uma das maravilhas do Chile!


  Chile  3401 visualizações

Aysén, uma das 15 belas regiões do Chile, oferece algumas maravilhas do mundo, pouco exploradaspor não estar entre os roteiros mais badalados e conhecidos. 

Situado nos andes patagônicos com uma superfície de 16.800 km², Los Campos de Hielo Norte, com uma paisagem ímpar e excitante faz dupla a uma das mais sagradas e belas paisagens da patagônia chilena, as Capillas de Mármol.

De beleza assombrosa La Capilla, El Catedral e La Cueva, com suas formações enigmáticas, de pura rocha, esculpidas pela força do vento e das águas ao longo de seis mil anos durante a era glacial são capazes de impressionar e tirar o fôlego até mesmo do viajante mais aventureiro, acostumado a belas paisagens e aventuras de causar inveja.

Reza a lenda quem El Catedral, ao longo dos seus milhões de anos de existência, foi palco de 3 matrimônios... se você é do tipo que quer ser diferente de tudo e todos, fica a dica!

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 1

O acesso é feito por um pequeno povoado chamado Puerto Río Tranquilo, banhado pelo Lago General Carrera, de onde partem as embarcações em direção as Capillas de Mármol. O povoado apesar de pequeno e simples oferece uma infraestrutura completa para acomodar os viajantes.

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 2

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 3

Para quem gosta de noites com menos emoções – emoções ao estilo acampamento selvagem – e mais agradáveis regadas a um bom vinho chileno, a 170 km fica localizada a cidade de Chile Chico. Com uma infraestrutura bem mais evoluída e aconchegante, serve como base para as aventuras localizadas aos redores de Puerto Río Tranquilo.

            Recomendo montar base em Chile Chico. com $6.000,00 se encontra hospedagem de excelente qualidade e tudo que se espera para recuperar as energias para mais um dia de aventura. Por $60.000,00 (01/2017) é possível contratar uma agência especializada para fazer passeio. O pacote inclui translado ida e volta de Chile Chico até Puerto Río Tranquilo, aluguel do barco com guia e almoço. Se preferir uma aventura um pouco mais radical, existem caiaques disponíveis que podem ser locados por $30.000,00 com tempo máximo de utilização de 1 hora.

Se ficar hospedado em Chile Chico é necessário um dia inteiro para visitar as Capillas de Mármol, são algo em torno de 4 horas para percorrer os 170 km e mais 1 hora e meia de visitação as formações.

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 4

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 5

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 6

As 4 horas usadas para percorrer os 170 km parecem pouco perto do que o percurso de rípio pode oferecer. Todo o caminho faz costa ao lago General Carrera que com suas águas gélidas e límpidas chegam a confundir os olhos, horas são azuis, horas são verdes, impossível saber sua real cor, mas isso pouco importa, já que independe da cor elas contrastam com os cumes nevados, cheio de névoas devido as grandes variações climáticas que são constantes ao longo do dia.

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 7

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 8

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 9

Para estender um pouco mais a estadia na região, se estiver com o preparo em dia, não deixe de alugar uma bike e visitar Los Campos de Hielo Norte, são aproximadamente 60 km de Puerto Río Tranquilo até lá.

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 10

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 11

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 12

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 13

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 14

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 15

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 16

Nilton Camargo adicionou foto de Chile Foto 17

Nilton Camargo 

Adote e idealize esta ideia  "com convite atravesso o mundo!"

https://www.instagram.com/nacamargo_rs/

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão comentou 7 anos atrás

Realmente foi lindo!!! Parabéns!!!

Sola no Mundo

Sola no Mundo  comentou 7 anos atrás

Uaaaaaau!!!!

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 7 anos atrás

Que lugar incrível!! Obrigada por compartilhar.

Nilton Camargo

Nilton Camargo comentou 7 anos atrás

@Paulino MIchelazzo, sim as fotos são minhas, na verdade o que é de mais mesmo, qualquer foto vai sair perfeita.....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.