Aventuras de viagem -A Batida!


  Estados Unidos  1843 visualizações

Eu, meu marido e nossa filha somos viajantes aventureiros, um pouco diferentes dos demais.
Gostamos de ganhar o mundo sozinhos, com o roteiro bolado e arranjado "all by myself"...
Isso dá um friozinho na barriga, pois não nos deixamos desanimar pelo perigo do desconhecido nem pelas desventuras de não ter um agente de viagem para resolver nossos perrengues... E como já os tivemos!
Desde cancelamentos de vôo, alterações de horário de partida, atrasos que nos fizeram perder conexões, doenças...
Esse "limão "todo tem que acabar virando " limonada"- a festa continua! Temos que curtir a viagem "CQC"- custe o que custar!
Improviso, mudança nos planos sem perder o bom humor, tudo isso faz parte da nossa rotina enquanto estamos fora do aconchego do lar.
Estamos agora nos Estados Unidos, onde viemos para passar um mês, eu e o maridão. Como fugimos um pouco dos tradicionais roteiros pelas cidades mais badaladas ( já as conhecemos), gostamos mesmo é de pegar um carro já mo aeroporto e ir percorrendo as "scenic roads" - coisa que aqui não falta!
Quando viajamos cá para os EUA planejamos um roteiro somente na teoria. Reservas antecipadas fazemos para o merecido descanso na noite da chegada e da partida . O resto é resolvido no dia, com hotel sendo reservado pela internet ainda na estrada, quase chegando lá.
Isso porque as vezes o clima atrapalha nossos planos e acabamos mudando de rumo na última hora! Foi o que aconteceu desta vez: chegamos por Miami e tínhamos planos de ir " subindo" até Upper Península, Michigan, e depois rumar para o leste do Canadá, até Cape Breton, para percorrer a linda Cabot Trail e dali ir descendo até Miami, onde pegaremos o vôo de volta para casa.
Porém..... São Pedro está de mal conosco e nos mandou chuva todos os dias!!!!!????????
Com o roteiro planejado passando por montanhas e beira de lagos e oceano, chuva definitivamente NÃO COMBINA!!!
Claro que tivemos que nos adaptar e mudar os planos.... E acabamos andando por cidadezinhas desconhecidas e nas horas vagas , para matar tempo, fazendo o que quase todo mundo adora: xeretando lojas! Com chuva o tempo todo fica complicado passear pelas ruas....
E assim foi! Só que no sábado passado quando íamos sair da vaga onde estávamos estacionados, bem em frente a uma loja num mall vi pelo retrovisor uma enooooorne camionete vermelha vindo rápido na direção da nossa traseira - nada podia fazer a não ser grudar a mão na buzina prá chamar a atenção- até que ???????????????? "bum"!
Fomos atingidos em cheio!

Descemos do carro para ver o estrago e a " dona" descuidada da camionete vermelha, que deu uma ré a toda para não perder a vaga que íamos liberar esqueceu de ver que ainda estávamos ali...nos acertou amassando a tampa do porta malas do nosso carro e danificando o para choques.
Nosso inglês não é lá " uma Brastemp"... E tivemos que nos virar!
A dona disse algo como " tudo bem, quase não teve dano. Cada um chama seu seguro " e ia saindo de fininho. Epa! O carro dela- a enorme camionete vermelha" quase não teve dano, mas o nosso - um sedan alugado- danificou bastante o porta malas e o para choque.
O que dizer para a locadora???? ...Uma doida nos bateu, perdoem o estrago...???? não ia colar!
Dissemos para ela que como nosso carro era alugado era melhor chamar a polícia, ao que ela respondeu "ok".
Tá... Como se chama a polícia nos EUA para fazer uma ocorrência de batida de trânsito? Não sei!
Tirei fotos dela, do seu carro e da placa e fiz a primeira coisa que me veio à cabeça: disquei o famoso 911 ao que a atendente foi logo perguntando" você está bem? Está segura? Disse que sim e tentei com meu inglês sofrido explicar o que tinha acontecido. Ela muito gentilmente providenciou a ida da polícia ao local e duas oficiais em menos de 4 minutos estavam lá para nos atender .
As policiais foram sérias e profissionais mas super atenciosas comigo porque disse que estava nervosa e que meu inglês não era lá essas coisas. Me ajudaram a preencher os formulários e a " officer Todd" gentilmente ligou para a locadora e explicou que precisaríamos trocar de carro pelo ocorrido.
Deu trabalho mas teve final feliz. Nos deram um novo carro- sem custo adicional pois tínhamos todos os seguros contratados- e continuamos a viagem.

Mas a chuva continua a nos perseguir!??????????

Naysa Puget

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Estados Unidos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.