AVENTURA NO SUDESTE ASIÁTICO! ( MOCHILÃO TAILÂNDIA - LAOS - CAMBOJA - VIETNÃ - BALI)


  Tailândia, Laos, Camboja, Bali, Vietnã  8051 visualizações

Fala galera!

 Meu nome é Marian, sou colaboradora da equipe Dubbi, e em novembro vocês vão poder acompanhar aqui no blog e no instagram oficial do Dubbi a minha VIAGEM PELO SUDESTE ASIÁTICO!

Tudo começou em (mais um) ímpeto viajante: decidi e comprei as passagens numa madrugada de junho desse ano, com destino a Bangkok (Tailândia).

Para mim, viajar tem uma relação indissociável com uma necessidade de distanciamento da sua realidade (essencial para enxergar algumas questões da sua vida), uma ruptura com sua zona de conforto (o que leva, sempre, a um crescimento pessoal ímpar), uma abertura de visão para outras formas de viver e enxergar a vida, e, antes de tudo, uma forma de imersão no caminho do auto-conhecimento.

Ir para o Sudeste Asiático era uma opção certeira, pois é ter um choque de realidade: estar mergulhada na cultura oriental, tão diferente da nossa (sim, sou descendente de japoneses massss 100% brazuca no jeito de ser hahaha), e com um viés espiritual tão forte, era tudo o que estava/estou precisando nesse momento de vida.

Vou voar pela Etihad Airlines (eleita esse ano uma das melhores companhias aéreas do mundo). O sudeste asiático anda com preços bons de passagens, inclusive vi preços bem mais baratos do que paguei, há cerca de um mês atrás, algo como R$1800 ida e volta (fiquei tão feliz! #sqn).

Eu parto de São Paulo rumo a Bangkok no dia 11 de novembro, e chego lá no dia 13 de novembro. Meu retorno é no dia 10 de dezembro, a partir de Bangkok também. Estou viajando com dois amigos pela maior parte da viagem, somente os dias finais eu farei sozinha!

Para vocês já se animarem e não perderem nenhuma postagem dessa trip, compartilho já com vocês o resumo do ROTEIRO DE VIAGEM:

  • O primeiro dia será curtindo um jet lag incrível na cidade de Bangkok hahahaha. Estou preparada para ficar zureta o dia todo. No final do dia, pego o trem rumo a Chiang Mai (ainda na Tailândia).
  • Do dia 14/11 ao dia 16/11 (de manhã), ficarei em Chiang Mai. O plano é ver o famoso festival Loy Krathong (aquela clássica foto com as lanternas voando!). Depois de uma informação prévia de cancelamento após a morte do rei da Tailândia, o festival foi confirmado, somente passando por algumas adaptações (mais infos no site de notícias da Autoridade de Turismo na Tailândia).
  • Dia 16/11 de manhã, estarei partindo, de ônibus, para Chiang Rai (Tailândia). Foi um ponto grande de dúvida ir ou não pra lá, mas o Templo Branco pareceu tão irresistível para nós que resolvemos incluir no roteiro.
  • Dia 17/11, parto de Chiang Rai para Luang Prabang, no Laos.
  • Do dia 17/11 ao dia 19/11, ficamos em Luang Prabang (Laos).
  • Dia 19/11 à noite, partimos para Hanói, no Vietnã.
  • O plano é curtir Hanói no dia 20/11, e fazer o passeio ao magnífico Ha Long Bay nos dias 21 e 22 de novembro (ai como eu amo o mar!
  • Dia 23/11 partiremos de Hanoi para Siem Reap, no Camboja. Lá ficaremos até dia 25/11 à tarde.
  • No dia 25/11 partimos para Krabi, na Tailândia, ficando até o dia 27/11 especificamente em Railay Beach, e os dias 28/11 até dia 1°/12 de manhã em Koh Phi Phi. É o momento de panguar nas praias tailandesas e conhecer Maya Bay, cenário do filme "A praia" com Leonardo di Caprio!
  • Ainda no dia 1º/12, partimos rumo a Bali, na Indonésia. Ficamos até o dia 4/12 de manhã em Ubud. Depois, em 4/12, eu parto para a parte mais sul de Bali (Uluwatu), enquanto meus amigos seguem o caminho deles a Bangkok! Até 6/12 de manhã fico em Uluwatu, da onde parto para Bangkok. Tá um roteiro com um quê de "Comer, Rezar, Amar", eu sei! hahaha
  • Do dia 6/12 ao dia 10/12 (retorno), curto com calma a capital da Tailândia, e me preparo psicologicamente para voltar à vida real (por uma existência com seis meses de férias viajantes, eu voto sim!!! XD )

É isso pessoal! No próximos posts eu vou dar algumas dicas imperdíveis para se preparar e se organizar para uma viagem dessas! Não percam! :)

Beijooooosss :)

 ATUALIZAÇÃO: NOVO POST COM DICAS DE OURO PARA ORGANIZAR SUA VIAGEM DISPONÍVEL EM: http://www.dubbi.com.br/blog/-mochilao-sudeste-asiatico-dicas-de-ouro-para-organizar-sua-viagem-parte-1

Marian Ks adicionou foto de Tailândia,Laos,Camboja,Bali,Vietnã Foto 1

#asiatripcomMarian

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Aldo Cruz

Aldo Cruz comentou 7 anos atrás

Muito bom o seu post Marian. Estou pensando em fazer algo semelhante no ano que vem. Comecei meu planejamento e seu roteiro e posts irão me ajudar muito. Abraço e boa viagem.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

Nossa, esta com certeza nos meus planos essa trip,,,, por favor muitos posts de relatos da viagem...e boa viagem....

Marian Ks

Marian Ks comentou 7 anos atrás

Que bom Aldo e Rosana! Fico feliz! :) Vai ter muita dica bacana! Compartilhem com os amigos e acompanhem no insta do dubbi tb! Abraços! :)

Marian Ks

Marian Ks comentou 7 anos atrás

Já saiu o novo post! http://www.dubbi.com.br/blog/-mochilao-sudeste-asiatico-dicas-de-ouro-para-organizar-sua-viagem-parte-1

Marian Ks

Marian Ks comentou 7 anos atrás

Olha o segundo post de organização de viagem aí!!!! Vacinação, vistos, mala de viagem e outras dicas imperdíveis! ;) http://www.dubbi.com.br/blog/mochilao-sudeste-asiatico-organizar-sua-viagem-vacinasvistosmala-parte-2

Jeannie Klein

Jeannie Klein comentou 7 anos atrás

Mariana, estou começando meu planejamento para o Sudeste Asiatico e me interessa muito sabe os detalhes da sua viagem, mais especificamente esta parte: No dia 25/11 partimos para Krabi, na Tailândia, ficando até o dia 27/11 especificamente em Railay Beach, e os dias 28/11 até dia 1°/12 de manhã em Koh Phi Phi. É o momento de panguar nas praias tailandesas e conhecer Maya Bay, cenário do filme "A praia" com Leonardo di Caprio!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia, Laos, Camboja, Bali, Vietnã,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.