Apaixonada pelo Caribe


  Aruba, Caribe, Punta Cana  2180 visualizações

Em 2016 passei o carnaval em Aruba com minha mãe e é impossível não ficar apaixonada pela ilha! Além do mar do Caribe ser paradisíaco, a ilha também é super bonitinha!

Como a gente não sabia que tinha “cidade”, ficamos em um resort all inclusive. Tem muitos restaurantes, lojinhas, mercado e até shopping perto de onde ficam os hotéis. Ou seja, dá pra economizar no hotel e comer na rua sem problemas!

O mar de lá é simplesmente perfeito: não tem ondas, não é gelado e não é fundo! Nosso hotel era na praia de Palm Beach e foi por lá que ficamos na maioria dos dias. Tiramos um dia para conhecer o restante da ilha com a Lerita, uma guia brasileira. Vale super a pena! Ela contou um pouco sobre a história de Aruba (todo mundo fala os quatro idiomas oficiais: inglês, espanhol, holandês e papiamento!) e conhecemos os principais pontos turísticos: as árvores Divi divi – em Eagle Beach -, o farol California Lighthouse, e a Baby Beach – uma praia sensacional que parece uma piscina! A cor do mar é simplesmente impressionante!

Lá também tem carnaval, mas como o agito ficava no centro e não dava pra ir a pé do nosso hotel, acabamos nem indo. Lá é bem tranquilo e a Lerita disse que não tem muita vida noturna, então quem quer uma viagem agitada, não vai encontrar muita coisa.

Uma das coisas mais curiosas que eu achei é que apesar de ter uma praia maravilhosa, a vegetação “fora da praia” é toda seca e árida. Quase não tem grama e tem cacto em todo lugar! E o clima de lá é super gostoso! Venta bastante, então não é aquele calor que você passa o dia derretendo!

Gostei muito de Aruba e recomendo demais! Certeza vou voltar – um dia, porque ainda tem muito mundo para conhecer! 

Marina Rebuá adicionou foto de Aruba,Caribe,Punta Cana Foto 1

Punta Cana

Fomos pra Punta Cana em agosto de 2013 e posso dizer que nem se compara com Aruba. Também ficamos em um resort all inclusive, mas como não tem ‘cidade’ pra dar umas voltinhas, achei que uma semana foi tempo demais. (Ficamos sete dias em Aruba também e ficaria mais numa boa!) Uma das principais coisas que me fez preferir Aruba sem dúvida é o mar! Em Punta Cana, não era tão azul – pelo menos não em frente ao resort que ficamos – e não dava pra ficar tanto tempo… Só não lembro se era por conta das ondas ou se a água era muito gelada!

Com certeza valeu a pena conhecer, mas não foi para a minha listinha de lugares que quero voltar!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marina Rebuá

Marina Rebuá comentou 7 anos atrás

Obrigada, Paulino! ;) Já corrigi!

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) comentou 7 anos atrás

Que legal, Marina! Parece ser um lugar lindo! :)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho comentou 7 anos atrás

ooo amiga da australia HAHAHAHAH, mto bom seurelato :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Aruba, Caribe, Punta Cana,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.