Ano Novo na França...com a perna roxa!


  Lyon, Annecy, Avignon, Marselha, Arles, Montpellier, Carcassonne, Toulouse, Lisboa, Arles  5777 visualizações

Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 1Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 2Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 3Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 4Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 5Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 6Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 7Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 8Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 9Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 10Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 11Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 12Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 13Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 14Naysa Puget adicionou foto de Lyon,Annecy,Avignon,Marselha,Arles,Montpellier,Carcassonne,Toulouse,Lisboa,Arles Foto 15Costumamos, quando as economias permitem ????, lassar o Ano Novo viajando. É frio, mas a familia pode viajar unida e os lugares são mais vazis em função do inverno.

Gostamos  muito de fazer essas viagens e nossa festa de Ano Novo normalmente é uma folia gastronômica no quarto do hotel. À tarde vamos aos mercados e cada um compra o que mais lhe agrada: espumante, vinho, salgados, queijos, frutas, doces....e à noite fazemos o aior pic nic no hotel. É muito bom e até divertido.

Este ano escolhemos duaa cidades grandes e várias pequeninhas , a maioria na parte da Provence pois o clima ali é mais ameno, e demos muita sorte. Dias ensolarados e nem tão frios o trmpo todo!

Mas....justo no primeiro dia do ano, passeando em uma praça de Lyon, em frente à Opera e ao Hotel de Ville, cheia de pedestres, fui brutalmente atingida por um skate desgovernado- o skatista viu que ia cair e pulou fora, mas o maldito skate veio na minha perna como um torpedo mortal...???????? e doeu muito!!!!! Minha perna, na hora, só doeu e saí mancando, mas no dia seguinte, a coisa realmente "ficou preta"- a perna ficou preta, com um hematoma gigantão. 

Minha sorte é que o machucado ficava um pouco acima da linha da bota que eu usava, mas confesso que até botar as meias era ruim, pois passava em cima do machucado.

Usei  pomadas à base de heparina e anti inflamatórios e ainda hoje tenho as marcas na perna- a mancha roxa melhorou, mas tenho ainda um "esmagão" e uma área dura na perna que doem bastante- maldito skatista!!!!

Mas de resto tudo foi perfeito e o acidente atrapalhou mas não conseguiu estragar nossa viagem. Curtimos muito as cidades e passeamos bastante.

Andamos em Lyon, antiga capital da seda e dos tecidos e hoje capital da gastronomia, já que o grande Paul Bocuse tem lá sua escola e seu estrelado restaurante. Conhecemos Annecy, a gracinha dos Alpes, Avignon, a cidade dos Papas, Marseille, arles, a cidade onde Van Gogh foi mais produtivo e onde cortou a orelha,Montpellier, a linda cidade universitária, a linda Carcassone com sua muralha, Toulouse e finalmente uma oassadinha em lisboa antes de voltar para casa.

Comecei 2017 com um roxo na perna,mas com um brilho na mente e um colorido indescritivel na lembrança- viajar nos ilumina!

feliz 2017, viajantes!

 Obs: poatei algumas fotos que tirei na viagem e, claro, uma da minha lesionada perna!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Naysa Puget

Naysa Puget comentou 7 anos atrás

Obrigada, Paulino MIchelazzo!

Rose Sena

Rose Sena comentou 7 anos atrás

Caramba!! Nem imagino a dor, mas resistiu e aproveitou a viagem. Tenho pavor desse tipo de esporte exatamente por isso. Melhoras a você.

Naysa Puget

Naysa Puget comentou 7 anos atrás

Roseneide Sena, os danados dos skatistas estavam numa praça movimentada, onde passam idosos e crianças e pessoas sem sorte como eu... não deveria poder andar de skate naquele local!!! Mas, enfim, tive o azar de me machucar, mas a sorte de poder estar viajando... acho que saí no lucro!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lyon, Annecy, Avignon, Marselha, Arles, Montpellier, Carcassonne, Toulouse, Lisboa, Arles,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.