Ano Novo em Nova York muito além da Times Square


  Nova York, Estados Unidos  7926 visualizações

Dando sequência a nosso especial de final de ano, vamos tratar de Nova York. Nos Estados Unidos, já falamos do ano novo na Disney e respondemos à pergunta se vale a pena ir para lá nessa época do ano. Agora, hora de abordar o réveillon na Big Apple. Desde pequenos, vemos na televisão as grandes queimas de fogos pelo mundo e a Times Square lotada de turistas animados para ver uma bola maluca caindo do topo de um prédio.

DUBBI  adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 1

Foto: Divulgação/Shutterstock

Parece bem legal, mas é só isso? Ninguém fala do antes, do depois e até mesmo de locais alternativos durante o ano novo em Nova York. Então o Dubbi entra em campo e tira suas dúvidas ;)

Festas de réveillon em Nova York
Nova York tem uma das noites mais animadas do mundo e não seria diferente na virada. A dica que já fica de antemão é não deixar para a última hora. No Brasil, se você for à porta de uma balada sem aviso prévio, geralmente consegue entrar depois de um tempão na fila (a exceção fica por conta das festas em beach clubs, cujos ingressos geralmente se esgotam com antecedência). Nova York tem outra dinâmica e uma demanda muito maior. Bem raramente ainda existem entradas disponíveis na porta, mas mesmo assim por um preço muito acima do normal. Por isso programe-se com bastante antecedência.

DUBBI  adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 2

Foto: Divulgação/Shutterstock

Para uma vista inesquecível, e também para conhecer o mais novo marco da cidade, a festa de réveillon no One World Observatory, do One World Trade Center, é uma das mais procuradas. Enquanto você observa Manhattan e boa parte de Nova York brilhando com os fogos de artifício, aproveite petiscos e bebidas do open bar. À meia noite, a champanhe é distribuída, e o DJ anima o ambiente até 1h (infelizmente acaba bem cedo).

DUBBI  adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 3

Foto: Divulgação/Shutterstock

Para quem quer comemorar o ano novo em Nova York na pista sem hora para acabar, a New Year’s Eve Times Square Ball Drop Party, como se fosse a festa oficial da queda da bola (falaremos mais dela abaixo), é altamente indicada. Outras festas que bombam é a Space Ibiza NYC, no melhor estilo multidão, DJs e dançarinos, a Marquee, que atrai os DJs mais famosos do mundo, PH-D, da qual se observa Manhattan do topo.

Na categoria festas chiques de ano novo em Nova York, entram na lista TAO Uptown, Gansevoort Park Avenue e STK Meatpacking. No Cipriani, você tem a oportunidade de passar a virada do ano em um palácio veneziano de 1921. Por último, na Guastavino’s aprecie esta obra-prima da arquitetura e cartão-postal da cidade, local famoso por receber festas de galas de celebridades.

DUBBI  adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 4

Foto: Divulgação

Já no extremo oposto, de festas nada chiques, onde o que importa é apenas a diversão,  B.B. King Blues Club e Cellar Bar, ambas no coração de Manhattan, são boas opções.

No parque ou no rio
Há ainda outras maneiras de aproveitar o ano novo em Nova York. O Central Park destaca-se por dois motivos. O primeiro é que você não paga nada para entrar e o segundo é que há uma programação bem divertida com shows e queima de fogos, no Naumburg Bandshell, na altura entre a 66th Street e 72nd Street.

Outra forma de curtir o réveillon em Nova York bem fora do comum é em um passeio de barco pelo rio Hudson. Existem desde os mais simples até os mais luxuosos, mas em ambos a festa é completa, com champanhe, bebida, DJs e, claro, a queima de fogos da Estátua da Liberdade como pano de fundo para brindar o ano novo.

Quero passar na Times Square mesmo, e aí?
É uma experiência que vale ter pelo menos uma vez na vida. Com centenas de milhares de pessoas reunidas na praça e seus arredores, a cerimônia de réveillon na Times Square tem como uma das maiores atrações a bola gigante que cai do edifício One Times Square todo dia 31 de dezembro, desde 1908. Após 60 segundos, quando ela atinge seu ponto final, é hora de todos os presentes comemorar vibrar, gritar, abraçar, beijar, isso porque representa que já é meia-noite, ou o novo ano.

DUBBI  adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 5

Foto: Divulgação/Shutterstock

Agora, aquilo que você não vê na TV (ler com voz de teoria da conspiração). A festa do réveillon em Nova York é bonita na TV e pessoalmente, mas a realidade nua e crua também tem lados não tão positivos assim. Em primeiro lugar, no dia 31 de dezembro o inverno está fresquinho (no sentido de acabar de começar). O frio impera e as temperaturas possuem média histórica de máxima de 4ºC e mínima de -2ºC.

Não bastasse o frio, tem a fila. Para conseguir um bom lugar (como se fossem as grades em show), há quem chegue na Times Square cerca de 12 a 18 horas antes do evento. Daqui a pouco vai ter gente chegando três, quatro meses antes e acampando na frente rs. Não vale a pena chegar tão cedo, porque a festa do réveillon em Nova York ali não costuma se prorrogar, ou seja, pouco depois a Times Square fica vazia e vai cada um para seu canto, muitos à procura de um banheiro, já que estão horas sem visitar um. Compensa chegar pelo menos três ou quatro horas antes para não correr o risco de o entorno do metrô estar fechado pela barreira policial.

DUBBI  adicionou foto de Nova York,Estados Unidos Foto 6

Foto: Divulgação/Shutterstock

Uma alternativa para fugir da multidão é jantar num dos restaurantes da Times Square com vista para o One Times Square, porém será exigido bastante do bolso, entre US$ 250 e US$ 500. Um dos mais concorridos é o restaurante com vista panorâmica View, no 48º andar do New York Marriott Marquis. Reserve com alguns meses de antecedência. O Bubba Gump é menos formal, e você ainda vai se sentir no roteiro de Forrest Gump.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nova York, Estados Unidos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.