A Última Ceia, como se preparar para visitar o local da obra mais conhecida no mundo!


  Itália, Milão  3429 visualizações

A Última Ceia, como se preparar para visitar o local da obra mais conhecida no mundo

 
    Esse post reúne algumas dicas para quem deseja ver de perto uma das obras mais conhecidas e reproduzidas ao redor do mundo e que também é um ponto de inflexão para a história da pintura e da representação do mundo real.
    A Última Ceia, de Leonardo da Vinci fica numa parede do refeitório da Igreja Santa Maria delle Grazie, em Milão. A pedido do duque de Milão - Francesco Sforza - foram construídos o Convento Dominicano, concluído em 1469 e esta Igreja, concluída um pouco mais tarde, sendo a abside atribuída a Bramante. Ticiano também trabalhou uma pintura para a Igreja, mas as tropas francesas levaram A Coroação dos Espinhos que hoje encontra-se no Louvre.
   À esquerda inicia a visita, a entrada para o refeitório.
 
Lu Torres adicionou foto de Itália,Milão Foto 1
 
  Como comprar o ingresso? Talvez seja o ticket que mais vai exigir planejamento em uma viagem, porque além de esgotar rapidamente, você precisa ter definido com pelo menos 3 meses antes as datas que vai estar em Milão, priorizar a compra para qualquer um dos dias e horários e depois ajustar toda a programação da viagem após conseguir estes ingressos. Vamos lá, só se programar!
 
 O link para a compra do CENACOLO VINCIANO  é: http://www.vivaticket.it/?op=cenacoloVinciano (copie e cole).
   
1. você vai ver que o horário de funcionamento é das 8h às 18:30h, certo? Portanto, ajuste o fuso e prepare-se para a sua compra na madrugada, se estiver aqui no Brasil. No mês que comprei, a diferença era de 5 horas, portanto às 3 horas da manhã já estava no site! 
 
2. Você vai precisar de um login e senha para realizar a compra. Não vai deixar pra fazer isso no dia, já tenha isso pronto no dia que for fazer a compra.
 
3. O site para compra abre as datas com uma antecedência média de 3 meses. É preciso acompanhar no campo "abertura prevista" a data para a compra do mês escolhido para a sua viagem. Por exemplo, na data que escrevo esse post (02 de abril), era essa a previsão do site:
 
 
APERTURA PREVENDITE:
26 febbraio: in vendita le date di MAGGIO 2015 
11 marzo: in vendita le date di GIUGNO 2015 
9 aprile: in vendita le date di LUGLIO 2015 

 
 Então, se você planeja estar em julho na cidade, toda essa manobra da madrugada deve ser feita no dia 09 de abril, quando teremos a maior oferta dos bilhetes.
 Aí é só escolher a data e abrirá a disponibilidade de bilhetes por horário, com intervalos de 15 minutos aproximadamente. 
 
  Mesmo com toda programação, você ainda pode não conseguir todos os bilhetes para o mesmo dia e horário. Eu precisava apenas de 2 bilhetes e só consegui fazer a compra de 1 deles on line para a data que gostaria. Não desista:
 
4. Ligue para o telefone indicado no site e você será atendido em inglês ou italiano. Há uma outra quantidade de bilhetes disponível para compra por telefone. Não será um atendimento automático e uma pessoa gentil estará do outro lado da linha, também correndo contra o tempo para que você consiga o(s) outro(s) bilhete(s) no mesmo horário. Neste caso, você terá que passar um e-mail para contato e os dados do seu cartão de crédito. Portanto, tudo em mãos! Dá certo! 
 
   Você receberá por e-mail a confirmação da compra dos ingressos - tanto pela compra on line ou pela compra por telefone -  e no dia você deve chegar com uma antecedência de 20 minutos para a troca dos mesmos. Não precisa chegar muito mais cedo, você só entrará no seu horário.
 
 
Lu Torres adicionou foto de Itália,Milão Foto 2

Lu Torres adicionou foto de Itália,Milão Foto 3
 
 
  Ingressos em mãos, hora de ir para uma salinha com no máximo 20 ou 25 pessoas, que terão acesso junto com você no horário  escolhido.    Nesta salinha já podemos acompanhar parte da história da pintura e da Igreja, que foi quase que completamente destruída na 2ª Guerra Mundial.
 
Lu Torres adicionou foto de Itália,Milão Foto 4
 
 
   Na verdade só serve para aumentar a expectativa...dali pra frente é só emoção em estar diante de uma das obras mais representativas e também revolucionárias para história da pintura, da perspectiva, da representação do mundo real através da "Janela Renascentista"! E são apenas 15 minutos na sala do antigo refeitório...Isto porque na salinha de espera já há outro grupo ansioso por entrar e por aí vai...
 
   Nem preciso falar que é estritamente proibido fotografar, neh? Mas quem não tem na memória que obra é esta? Embarque e vai lá sentir essa emoção...
 
   Ah, toda essa programação não foi suficiente para comprar os seus ingressos diretamente na bilheteria do Cenacolo? Tente, então, o site do Milan Museum: www.milan-museum.com.Provavelmente você terá que comprar algum "combo"  que inclua esse ingresso e pagar um pouco mais que o valor de bilheteria, mas a essa altura do campeonato...Vale! 
   
   Já esteve lá? Com foi a sua visita? Conte aqui pra gente!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Milão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.