5 dicas para economizar dentro do Brasil


  Brasil  2801 visualizações

Com a disparada do dólar, viajar pelo país está cada vez mais frequente. No entanto, sabemos que os preços por aqui nem sempre são tão camaradas assim. É pensando nisso que o “Fique Esperto” dessa semana dá algumas dicas para economizar no Brasil. Vamos a elas!

No papel
Anote seus gastos - existem vários aplicativos que controlam o orçamento da sua viagem, como o Trabee Pocket. Pode parecer um pouco chato ter que ficar a todo instante fazendo anotações, mas isso ajuda a ter com exatidão o custo do passeio e então poder economizar em uma viagem nacional. Fazendo cálculos mentais, você pode esquecer algum gasto ou errar na matemática, e chegar ao fim da jornada com uma surpresa nada agradável.

Não ao Carpe Diem
O espírito “aproveitar ao máximo” pode ser um verdadeiro vilão para gastar pouco em uma viagem. O pensamento de “essa pode ser a última trip” faz com que não meçamos alguns gastos em determinados momentos, porque a "vida é curta". Na hora da volta, no entanto, o rombo no bolso vai ter uma consequência: as poupanças estarão menores, e o próximo passeio ficará mais distante. Não significa que o viajante não deve se dar alguns luxos, afinal, quem não merece? É só questão de não se dar todos os luxos e assim poder economizar para a próxima viagem.
DUBBI  adicionou foto de Brasil Foto 1
Alternativo
Uma ótima dica para economizar em uma viagem é um tanto óbvia: viaje fora da alta temporada. Os gastos de um passeio chegam a ser até 70% menores, dependendo da ocasião. É claro que todo mundo sabe disso, mas nem sempre consegue tirar as férias em abril ou setembro. Mas o conselho do Dubbi é: se puder, brigue mais um pouco pelo mês "escondido". Seu bolso irá agradecê-lo ao final do passeio, e novas viagens poderão ser feitas com a grana economizada .

Reduzindo os grandes gastos
Basicamente, a hospedagem e as passagens contribuem com uma parcela significativa dos gastos de uma viagem. Então é nos dois que você tem que focar para reduzir os custos. Com passagem não tem muito segredo: antecedência é o melhor remédio. Algumas promoções em cima da hora podem surgir eventualmente, mas não é certeza. Dependendo da distância, que tal ir de ônibus mesmo, nem que demore mais um pouco? Isso fazer você economizar bastante em uma viagem. Para passagens aéreas, monitore sites como o Voopter, um comparador de preços bem útil.

Quanto à hospedagem, uma maneira de gastar pouco dinheiro é o viajante pode dar preferência ao centro, por ser uma região que geralmente abriga hotéis e hostels com preços mais em contas. Só é preciso ficar esperto se o centro da cidade não é muito abandonado, o que torna andar à noite por ali um lugar perigoso. Neste texto, damos algumas dicas de hospedagens alternativas para o viajante que topa tudo.  
DUBBI  adicionou foto de Brasil Foto 2
Lembrancinhas
Um dos momentos mais embaroçosos de uma viagem é aquele de comprar lembrancinhas, um costume que você adquiriu quando era pequeno e seus pais compravam até para a tia que mora em outro estado e só iriam vê-la na festa de fim de ano. E um detalhe: esses presentes estão cada vez mais caros. É quase impossível achar qualquer item por menos de R$ 15. Nem os chaveiros escapam dessa bagatela. É por isso que é preciso praticar o desapego. Dê preferência para doces ou bebidas locais, que podem ser trazidos aos montes, distribuidíso para todo mundo e os preços não são tão absurdos. Assim você deixará todo mundo feliz e ainda terá economizado na viagem

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.