4 lugares incríveis para conhecer nos arredores de Dublin


  Irlanda, Dublin, Malahide, Bray, Europa, Enniskerry  9846 visualizações

Dublin é uma cidade surpreendente, com arquitetura, história, parques urbanos e uma infinidade de opções de lugares para conhecer! Quem visitar a cidade com bastante tempo disponível, deve incluir no seu roteiro turístico algumas preciosidades que estão no entorno da capital da Irlanda!

Aqui vão 4 lugares incríveis para conhecer nos arredores de Dublin e se encantar pela Ilha Esmeralda:

1. Howth - é uma pequena vila de pescadores localizada em uma península a 16 km de Dublin. Para aqueles que adoram uma boa caminhada, a dica é fazer as trilhas pelas falésias rochosas e recortadas do litoral, que proporcionam uma vista privilegiada da Baía de Freshwater e suas águas azuis! A foto a seguir mostra um pouquinho da beleza das falésias! Você pode ver tudo isso gratuitamente ;)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de Irlanda,Dublin,Malahide,Bray,Europa,Enniskerry Foto 1

2. Castelo de Malahide - 15 km ao Norte de Dublin está o Castelo de Malahide, um dos castelos mais antigos da Irlanda, com construção iniciada em 1175. O grandioso Jardim Demesne, no entorno do castelo, é ideal para caminhadas e exercícios físicos.

No mesmo local também estão ruínas de uma antiga igreja, um centro de visitantes (com lojas, café, sanitários, aluguel de bicicletas e venda de tickets para conhecer o castelo) e um playground. 

A entrada para o Jardim Demesne é gratuita. Para visitar o interior do castelo, o ingresso custa 12 euros.

Na foto a seguir, o lindo Castelo de Malahide.

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de Irlanda,Dublin,Malahide,Bray,Europa,Enniskerry Foto 2

3. Bray - é uma cidade litorânea do Condado de Wicklow, cerca de 22 km distante de Dublin. Para ter uma visão panorâmica da região, os visitantes sobem a trilha do morro de Bray Head em direção ao cruzeiro, a 200 metros de altitude. A subida um pouco cansativa tem a sua grande recompensa: uma belíssima visão de Bray, das montanhas de Wicklow e do Mar da Irlanda! Você não vai se arrepender! Na foto, eu contemplo a paisagem e aproveito para descansar :) A subida é gratuita.

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de Irlanda,Dublin,Malahide,Bray,Europa,Enniskerry Foto 3

4. Powerscourt Estate (Jardins e Cachoeira) - localizado no Condado de Wicklow e na cidade Enniskery, o Powerscourt Estate é um complexo turístico com resort, campo de golfe, cachoeira, mansão histórica e jardins.

Os lindíssimos e agradáveis jardins já serviram como cenário de filme (O Conde de Monte Cristo, 2002; Rei Arthur, 2004), e possuem árvores muito antigas e altas. A paisagem torna-se ainda mais bonita pelo cenário montanhoso e pela presença da Powerscourt House (a mansão histórica). O ingresso custa 9,50 euros.

Na fotografia abaixo temos o Jardim Italiano, um dos jardins temáticos do local, com a mansão ao fundo.

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de Irlanda,Dublin,Malahide,Bray,Europa,Enniskerry Foto 4

A 6 km dos Jardins de Powerscourt está a Powerscourt Waterfall, a cachoeira mais alta da Irlanda, com 121 metros! O local onde está a queda d’água é ótimo para caminhar e fazer piqueniques. O ingresso tem o valor de 6,00 euros. 

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de Irlanda,Dublin,Malahide,Bray,Europa,Enniskerry Foto 5

Curioso para conhecer a Irlanda? Após esse post, espero que sim!

Até a próxima :)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Irlanda, Dublin, Malahide, Bray, Europa, Enniskerry,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.