3 lugares da Irlanda que são cenários de filme!


  Irlanda, Europa, Enniskerry, Dublin, Kerry, Wicklow  23553 visualizações

Quando você assiste um filme, você presta atenção nas paisagens e nos cenários?

Você já procurou saber se aquele filme que você gostou foi rodado em lugares que realmente existem ou se são cenários fictícios?

A Irlanda, também conhecida como a “Ilha Esmeralda” pelos seus lindos campos verdes, tem inúmeras paisagens e monumentos de tirar o fôlego, que realmente dariam bons cenários de cinema!

Conheça 3 lugares da Irlanda que já foram cenários de filmes:

1. POWERSCOURT ESTATE & GARDENS

A lindíssima mansão (Powerscourt House), datada de 1730, e os jardins de Powerscourt, do século XIX, foram locações para o filme Rei Arthur (2004) e O Conde de Monte Cristo (2002).

O Powerscourt Estate & Gardens é um local ideal para um passeio de 1 dia. A visita inclui seus jardins temáticos - como o Jardim Italiano e o Jardim Japonês -, suas estátuas e monumentos - como a Tower Valley, onde é possível ficar no nível das copas das árvores - e a mansão, atualmente transformada em uma galeria de lojas e restaurante.

Nos jardins está a árvore mais alta da Irlanda, uma Douglas Fair (conífera da América do Norte), que atinge 61,5 metros de altura!

Onde: Enniskery, Condado de Wicklow.

Ingresso: 7 euros.

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de Irlanda,Europa,Enniskerry,Dublin,Kerry,Wicklow Foto 1

Foto: Lago de Triton em primeiro plano e ao fundo os gramados do Jardim Italiano e a Powerscourt House. Fotografia de minha autoria.

2. KILMAINHAM GAOL

A antiga prisão construída em 1796 e desativada em 1924, que foi cenário do filme “Em nome do Pai” (In the name of the father), de 1993, com o ator Daniel Day-Lewis e a atriz Emma Thompson.

Para quem gosta de história, este é um passeio imperdível e muito enriquecedor na cidade de Dublin!

Só é possível conhecer a prisão fazendo uma visita guiada, que dura cerca de 1 hora. A visita passa pela capela católica e pela asa oeste, parte mais antiga da prisão, com corredores estreitos e celas de portas pequenas. Diz-se que o ambiente nesta parte do presídio era extremamente insalubre!

A asa leste, de 1861, certamente é a parte mais conhecida da prisão, com um pátio de central iluminado por uma claraboia, para onde estão voltadas todas as portas das celas. As celas, por sua vez, estão divididas em 3 andares.

Esta prisão tem uma importância histórica para os irlandeses: nela ficaram presos os líderes da Revolução de 1916 que buscavam a independência da Irlanda. Estes mesmos líderes foram mortos no paredão do quintal do presídio, chamado de Stonebreaker’s Yard.

Onde: Inchicore Road, Kilmainham, Dublin 8.

Ingresso: 8 euros.

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de Irlanda,Europa,Enniskerry,Dublin,Kerry,Wicklow Foto 2

Foto: Pátio da Kilmainham Gaol, de 1861. Fotografia de minha autoria.

3. CLIFFS OF MOHER

As Falésias de Moher (ou Cliffs of Moher) foram cenário do filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2009).

Cliffs of Moher é a atração natural mais visitada da Irlanda e chega a receber 1 milhão de pessoas por ano!

A paisagem é perigosa e, ao mesmo tempo, sensacional, com incríveis paredões retilíneos junto ao mar, que em seu ponto mais alto chega a 214 metros de altura!

No total, os Cliffs of Moher se estendem por 8 km de costa, que podem ser conhecidos através de uma caminhada que vai contornando o topo das falésias.

Onde: Liscannor Village, Condado de Clare.

Ingresso: 6,00 euros.

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de Irlanda,Europa,Enniskerry,Dublin,Kerry,Wicklow Foto 3

Foto: Cliffs of Moher, as falésias mais visitadas da Irlanda! Fotografia de minha autoria.

*BÔNUS: SKELLIG MICHAEL

Se você é fã de Guerra nas Estrelas, certamente vai querer conhecer a Ilha de Skellig Michael, onde ocorreram as filmagens de “Star Wars: o despertar da força” (2015).

Só vi a Ilha de muito longe, durante minha roadtrip pelo Ring of Kerry. A Skellig Michael está localizada a 18 km da costa da Valentia Island, no Condado de Kerry.

Durante o verão, barcos fazem o trajeto entre a Valentia Island e a Skellig Michael. De 2 de dezembro de 2016 até Março de 2017 (sem data de reabertura), período de inverno na Europa, não haverá passeio de barco.

Onde: Skelling Experience - Valentia Island, Condado de Kerry.

Ingresso: 5 euros (centro de visitantes), 30 euros (passeio de barco).

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de Irlanda,Europa,Enniskerry,Dublin,Kerry,Wicklow Foto 4

Foto: Zoom nas ilhas Skellig Michael e Little Skellig, localizadas a 18 km da costa irlandesa. Fotografia de minha autoria.

Para saber mais informações sobre os lugares citados nesta postagem, acesse meu blog www.rodasnospes.com . Será um prazer receber a sua visita ;)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski comentou 7 anos atrás

Sensacional!!!

Marcos Arata

Marcos Arata comentou 7 anos atrás

Muito bom!!

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza (Rodas nos Pés) comentou 7 anos atrás

Dani e Marcos, obrigada pelo feedback!

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 7 anos atrás

E um dos países que mais tenho vontade de conhecer, também por conta dos livros que li ambientados nesse país. Muito boa sua postagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Irlanda, Europa, Enniskerry, Dublin, Kerry, Wicklow,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.