20 programas de TV para inspirar sua próxima viagem


  América, Europa, Ásia, Oceania, África  118131 visualizações

Nos últimos anos, programas de viagens se tornaram muito populares na televisão. Para nós, os telespectadores, é como se estivéssemos explorando alguns dos mais interessantes lugares do mundo sem precisar sair do sofá, mas também nos deixa com um gostinho de quero mais – não basta apenas observar outras pessoas nos apresentar a estes lugares, queremos conhecê-los também!

Pensando nisso, o Dubbi, rede social para viajantes, reuniu os vinte melhores programas de TV que possam lhe inspirar para planejar sua próxima viagem.

  1. Lugar Incomum (Multishow)

Este é um dos mais famosos programas sobre viagem na televisão. No ar desde 2006 até os dias de hoje, o Lugar Incomum é apresentado por Didi Wagner e, através de seu olhar, é explorado todos os cantos do mundo e os comportamentos das pessoas que lá moram.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 1

  1. Nalu Pelo Mundo (Multishow)

Outro programa muito conhecido do Multishow, o Nalu Pelo Mundo ficou famoso por causa do casal que leva a filha pequena viajar ao redor do mundo atrás das ondas perfeitas. Hoje, a menininha já está com sete anos da idade e conhece mais países do que muitos adultos por aí.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 2

  1. Trilhas e Travessias (Canal Off)

O Canal Off é conhecido por seus programas sobre esportes radicais, mostrando jovens viajando mundo afora. O Trilhas e Travessias acompanha duas meninas em suas aventuras, enfrentando montanhas, escaladas e acampamentos em alguns dos lugares mais frios que existem.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 3

  1. 1000 Lugares Para Você Conhecer Antes de Morrer (Discovery World HD)

Inspirado no livro de turismo de Patrícia Schultz, o programa narra a jornada de um jovem casal do Colorado, Estados Unidos, que deixam suas vidas cotidianas para trás para viajar ao redor do mundo, enquanto usam o livro de mesmo nome como guia.

  1. Vai Pra Onde? (Multishow)

O que não falta no canal Multishow é programas de viagens. O Vai Pra Onde?, apresentado por Bruno De Luca, é também bastante popular, mostrando diversos destinos e oferecendo dicas para jovens que gostariam de gastar pouco com hospedagem, alimentação e programações noturnas, como baladas e festas locais.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 4

  1. Fotógrafos National Geographic: O Melhor Trabalho do Mundo (National Geographic)

O conceito deste programa é um tanto diferente, mas muito interessante. Trata-se de uma celebração das incríveis histórias de fotógrafos que viajaram pelo mundo nos últimos 125 anos e capturaram algumas das mais fantásticas fotografias que existem até hoje.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 5

  1. Cinco Mares (Canal Off)

Assim como muitos outros programas do Off que acompanham jovens em suas viagens, o Cinco Mares faz exatamente isso, mas, desta vez, a viagem é feita em um barco, e os dois amigos de infância se propõem a explorar os quatro cantos do mundo em alto mar dentro de dois anos.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 6

  1. 50 por 1 (Rede Record)

Este programa segue as aventuras do apresentador e empresário Álvaro Garnero, a cada semana em um lugar do mundo, e quais experiências ele recomenda para cada país que visita. O 50 por 1 também intercalado com a apresentação de Álvaro uma narração que oferece informações históricas sobre cada local visitado, dando um ar de documentário ao programa.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 7

  1. Sem Destino (Multishow)

No Sem Destino, o Multishow segue quatro belas meninas viajando em suas bicicletas, procurando novas experiências e fazendo novas amizades por todo território brasileiro.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 8

  1. Anota Aí – Os 10 Mais (Multishow)

Antigo programa da MTV, o Anota Aí foi levado para o Multishow com um novo conceito: a apresentadora Titi Müller agora dá a volta ao mundo em 40 dias, sempre com dicas das dez coisas mais inusitadas para conhecer, como passeios e atrações, comidas, meios de transporte, entre outros.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 9

  1. Mar Doce Lar (Canal Off)

Como muitos programas do Off, este também é sobre a busca das melhores condições nos lugares mais belos do mundo para práticas de esportes radicais. Em Mar Doce Lar, um jornalista e famoso surfista leva a esposa e o filho em suas aventuras.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 10

  1. Casando no Paraíso (GNT)

Assim como o nome sugere, o Casando no Paraíso acompanha casamentos em locais paradisíacos, mostrando desde as mais belas paisagens do destino escolhido, até a preparação do evento e da viagem dos noivos e de seus convidados.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 11

  1. O Mundo Visto de Cima (Globosat)

O Mundo Visto de Cima muda, literalmente, a perspectiva em que vemos o mundo. Em cada episódio, conhecemos em torno de 25 cidades com incríveis histórias e paisagens ainda mais incríveis, todas filmadas de cima, como se estivéssemos sobrevoando estes lugares.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 12

  1. Brasil Visto de Cima (Globosat)

Exatamente o mesmo conceito de O Mundo Visto de Cima, desta vez com paisagens urbanas e rurais, também vistas de cima, do Brasil.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 13

  1. Viagem Sem Fim (Multishow)

Sete atores brasileiros são escolhidos para fazer uma Viagem Sem Fim em um motorhome, uma espécie de trailer, ou “casa com motor”, com camas, fogão, banheiros, etc. Os jovens já viajaram no veículo pela Europa e pela rota do Chile/Argentina, e agora embarcam em mais uma jornada pela Califórnia.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 14

  1. Volta ao Mundo de Wingsuit (Canal Off)

O conceito de Volta ao Mundo de Wingsuit também é bastante diferente e interessante: um famoso paraquedista realiza voos de wingsuit, roupa especial de paraquedismo que permite planar em queda livre, de vários locais ao redor do mundo, o que resulta em belas paisagens vistas de ângulos únicos.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 15

  1. O Mundo Segundo os Brasileiros (Band)

O Mundo Segundo os Brasileiros tem um ar autobiográfico e documental, onde são percorridos os principais pontos turísticos do mundo enquanto “personagens” reais narram suas experiências.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 16

  1. Earth’s Natural Wonders (BBC Earth)

O Earth’s Natural Wonders revela as incríveis e emocionantes histórias de alguns dos habitantes dos lugares mais impressionantes do mundo, revelando as maiores maravilhas existentes em nosso planeta e como elas são constantemente modificadas pelas forças dinâmicas que as formaram.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 17

  1. Viagem Cultural (RedeTV!)

Apresentado por Rodrigo Ruas, o Viagem Cultural apresenta dicas aos viajantes de plantão, explorando desde pontos turísticos e as culturas locais, até iniciativas de preservação ambiental e esportes radicais.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 18

  1. Porta Afora (Multishow)

Apesar de não acompanhar viajantes em suas aventuras, o Porta Afora é um chat show de viagens que conta com celebridades e pessoas anônimas narrando suas histórias e experiências mundo afora de um modo divertido e engraçado.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 19

Quer mais dica para a sua viagem? Faça a sua pergunta e receba respostas incríveis!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Jeannie Klein

Jeannie Klein comentou 7 anos atrás

Eu incluiria o novo programa do GNT "Pedro pelo mundo, com o jornalista Pedro Andrade.

Juh Oliveira

Juh Oliveira comentou 7 anos atrás

Tb incluiria o Não conta lá em casa. Gostei bastante

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás

acompanho a maioria desses programas e sempre fico babando nos locais que eles visitam. realmente vale muito a pena viajar junto, mas cuidado com a vontade de arrumar a mala assim que o programa acaba...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Europa, Ásia, Oceania, África,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.