10 campings do estado de São Paulo


  São Paulo  168274 visualizações

Para quem procura um pouco mais de aventura e direto contato com a natureza em suas viagens, acampar pode ser uma excelente opção. São várias as vantagens dos campings: você estará o tempo inteiro cercado por belas paisagens e ambientes bucólicos, terá a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas, irá vivenciar experiências de uma maneira diferente e ainda poderá se desconectar um pouco do mundo para sentir a paz, tranquilidade e uma incrível sensação de liberdade. Pensando nisso, o Dubbi resolveu reunir os dez melhores campings do estado de São Paulo para quem está querendo fugir um pouco da mesmice.

1. Pedra do Sino (Ilhabela)

Está situado na ponta norte de Ilhabela, na Praia Garapocaia, também conhecida como Praia do Sino, com suas águas calmas em uma área pouco habitada, principalmente se comparado com as outras praias badaladas da região, mas muito preservada e bem cuidada. O camping conta com churrasqueiras, mesas e bancos à disposição, campo de futebol, cozinhas comunitárias com fogões à gás e à lenha, banheiros limpos, lugar para lavar roupas, postes de iluminação, restaurante, sala com televisão e piscina.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 1

Foto: Abril

2. Chapéu de Sol (Itu)

Localizado no interior do estado de São Paulo, na estância turística de Itu, é uma área verde de 85 mil metros quadrados que oferece centenas de opções para sua hospedagem ser extremamente confortável. Você pode tanto ficar nas barracas quanto em seus chalés, que abrigam espaços com churrasqueiras, banheiros, restaurante, salão de jogos, playground, quadra de tênis, bocha e poliesportiva, lago para pesca, saunas, piscinas, campo de paintball e até mesmo uma floresta de eucaliptos que emoldura a bela paisagem do camping.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 2

Foto: Camping Chapéu do Sol

3. Cachoeira Saltão (Itirapina)

Esse camping está situado na Serra de Itaqueri, dentro do município de Itirapina e próximo às cidades de Brotas e São Pedro, e conta com ótima estrutura e diversas opções de atividades de lazer para seus visitantes. São mais de 80 quiosques espalhados pela área, cada um equipado com churrasqueiras e banheiros, sem contar com as piscinas, playgrounds, segurança 24 horas e até mesmo um minimercado. Além disso, você poderá conhecer três cachoeiras da região – a do Saltão, da Ferradura e do Monjolinho.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 3

Foto: Mirante das Águas

4. Itamambuca Eco Resort (Ubatuba)

Pode ser também considerado como resort por causa de sua grande estrutura, mas sua área de camping recebe milhares de campistas. Fica situado próximo à praia e à foz do Rio Itamambuca, entre as cidades de Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro, e possui um espaço muito amplo e arborizado, cercado por uma reserva ecológica de mata atlântica que abriga rica fauna e flora. Nas proximidades, há lojas de conveniência e restaurante, mas também é possível usufruir de toda a estrutura que o resort tem para oferecer, como área de lazer, centro náutico, brinquedoteca, boutique e piscinas.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 4

Foto: Itamambuca Eco Resort

5. Valle das Águas (Socorro)

A cinco quilômetros do centro da cidade de Socorro, em uma zona rural, são três áreas de camping inseridos em uma área de preservação ambiental e abastecidos com água mineral natural que vem direto das montanhas. Conta com uma ótima infraestrutura de banheiros, iluminação com tomadas, cozinha comunitária com fogão e geladeira, refeições inclusas no preço da hospedagem, churrasqueiras, salão de eventos, piscinas, lago para pesca, caiaques, campo futebol, área de convivência, etc.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 5

Foto: Camping Valle das Águas

6. Gruta dos Anões (São Pedro)

Cercada por mata nativa em uma área muito arborizada, ideal para barracas e trailers, disponibiliza de lanchonetes, churrasqueiras, mesas, piscina semi-olímpica, playground, campo de futebol e lago para pesca esportiva, além de sua famosa atração que deu nome ao camping, uma gruta de arenito esculpida pela natureza e que é aberta para visitação. O camping também está situado próximo à serra e a cachoeiras, onde você pode aproveitar para praticar algumas atividades de aventura como rafting e parapente.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 6

Foto: Camping Gruta dos Anões

7. Camping Cabreúva (Cabreúva)

A apenas 80 quilômetros da cidade de São Paulo, a área onde campistas se hospedam por aqui fica situada em um parque aquático da região que abriga diversos platôs com capacidade para até 500 barracas, mas há também opções de chalés e cabanas para quem procura um pouco mais de conforto. Além do parque e dos toboáguas abertos para a diversão dos campistas, você poderá ainda aproveitar para fazer trilhas e outros esportes de aventura, conhecer grutas e cachoeiras, aproveitar o salão de festas e as quadras de tênis, futebol e vôlei, entre outras atividades disponíveis no camping.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 7

Foto: Camping Cabreúva

8. Cachoeira 3 Quedas (Brotas)

Localizado no bairro do Patrimônio, a doze quilômetros do centro de Brotas, conta com área para barracas e também com suas próprias cabanas, além de banheiros, piscina, área de descanso com redes, portaria controlada e até espaço para fazer fogueiras. Nas proximidades da região, você também poderá visitar três belas cachoeiras (daí o origem do nome do camping) e ainda praticar as famosas atividades de aventura e conhecer incríveis paisagens que Brotas tem a oferecer.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 8

Foto: Camping Cachoeira 3 Quedas

9. Camping Carrion (Itu)

Próximo à rodovia Castelo Branco, esse camping costumava ser um antigo sítio que hoje cresceu em uma grande área de lazer em meio à natureza que abriga excelente infraestrutura de piscinas com toboáguas, sala de jogos, churrasqueiras, lago para pesca, playground, entre outras coisas, além de barracas, chalés, casas, bangalôs e espaços para quem vai até lá de trailer. É possível também praticar atividades como tirolesa, arvorismo, escalada e paintball, mas não estão inclusas no valor da hospedagem.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 9

Foto: Marcos Pivari

10. Camping Tio Gato (Ubatuba)

Localizado dentro de uma reserva ecológica que abriga vegetação de mata atlântica e uma rica flora e fauna, é uma ampla área de mais de vinte mil metros quadrados ideais para atividades de ecoturismo nas praias de Ubatuba, como surfe, canoagem, mergulho e caminhadas em suas trilhas ecológicas. O camping ainda conta com atendimento 24 horas para os visitantes, banheiros, restaurante, energia elétrica e acesso à praia através de balsa de próprio manuseio.

DUBBI  adicionou foto de São Paulo Foto 10

Foto: Camping Tio Gato

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.