Mercado de Kom El Khalili e o Bairro Copta


  Cairo  4387 visualizações

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 1

Mercado Khan El Khalili, dá vontade de não mais sair desse lugar com tantas coisas lindas. O Mercado é enorme! Teríamos que passar mais dias para realmente apreciar e comprar tanta variedade que existe. Todos os vendedores quando sabem que sou brasileira, o atendimento é personalizado, oferecem um banco para sentar, trazem café, etc. Mas também cuidado todos esses agrados é para que você compre também, claro. Mas eles são muito carismáticos. E para negociar agente dá o nosso preço também e assim todos ficam satisfeitos. Tinha somente uma horinha para a visita por sinal pouquíssimo tempo e acabei dobrando, passei duas horas. Tomamos um café turco e saímos para outro lugar. Espero retornar e passar o dia inteiro nesse Mercado riquíssimo e fazer muitas compras. Nós mulheres gostamos. Eu adoro!

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 2

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 3

Visita ao Bairro Copta no qual ainda preserva suas origens. É onde encontramos as Igrejas mais antigas cristãs do mundo e um dos bairros mais velhos do Cairo.
SINAGOGA DE BEN EZRA, um dos templos mais antigos do Egito e acredita-se que foi construída nesse lugar onde o  cestinho que estava Moisés foi encontrado quando colocado no Rio Nilo pela sua mãe para escapar da fúria do rei e não ser morto. Possui dois andares um para cada sexo ou seja mulheres e homens pois não permitem que rezem juntos. Nele conhecemos a igreja de São Sergio muito simples com suas ruelas, onde a Sagrada Família Maria, José e o menino Jesus se escondeu durante a fuga para o Egito, quando foram avisados por um anjo que o Rei Herodes rei da Judéia, ordenou a matança de todos os bebês recém-nascidos na época. Visitei o Porão onde a Família se refugiou. Uma honra! A cada informação de perigo eles se escondiam nesse porão. O rei sabendo do nascimento de um Messias, temia que o mesmo roubasse o seu trono. Quanta covardia!

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 4

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 5

Percorremos as ruelas e através de uma passagem subterrânea, visitamos a Sinagoga e os cemitérios, descendo alguns degraus devido o elevado nível do solo. Encontramos pelo caminho lojas com artigos em prata e muitos souvenirs. Comprei alguns colares e pulseiras baratíssimos dessa senhorinha que é uma batalhadora e voltarei a encontrá-la, espero.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 6

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 7

Visita a MESQUITA ALSULTAN HASSAN. Na época da construção da mesquita foi considerada notável para seu tamanho fantástico e inovadores componentes de arquitetura. Depois visitamos a MESQUITA AL REFAI. Essa mesquita foi a maior do seu tempo e abriga as tumbas da realeza egipcia com majestosos designers, como também é um importante lugar de adoração.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 8

Para entrada nas mesquitas, temos que cobrir a cabeça com lenço como também deixar os sapatos na recepção.


Logo após visitamos de fora a CIDADELA DE SALADINO.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 9


Após o almoço, passamos pela cidade dos mortos, sim um lugar onde 60.000 pessoas convivem digamos assim, com os mortos no cemitério.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 10

À noite saímos para jantar. Lindo o Show de Dança do Ventre, Dervish e um cantor com uma música romântica maravilhosa.

Tudo perfeito o jantar, o atendimento, o cantor, as músicas, etc.

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 11

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 12

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 13

Clebia Sabino adicionou foto de Cairo Foto 14

Retorno ao hotel e descansar para fazer mais visitas no próximo dia.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sola no Mundo

Sola no Mundo  comentou 7 anos atrás

Muito legal Clebia!

Clebia Sabino

Clebia Sabino comentou 7 anos atrás

Obrigada Raquel.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cairo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.